Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Comunicar uma estimativa de tempo para resposta pode ajudar a reduzir insatisfação O mundo está cada vez mais dinâmico. A tecnologia em constante avanço ajuda a realizar diversas tarefas mais rapidamente. O cliente se acostumou com essa velocidade e, [...]
Comunicar uma estimativa de tempo para resposta pode ajudar a reduzir insatisfação
O mundo está cada vez mais dinâmico. A tecnologia em constante avanço ajuda a realizar diversas tarefas mais rapidamente. O cliente se acostumou com essa velocidade e, normalmente, perde a calma quando precisa esperar para ser atendido.
Uma pesquisa realizada pela consultoria Conquist mostra como o brasileiro é impaciente na hora de aguardar atendimento em contact centers. De acordo com o estudo, a tolerância média é de apenas 25 segundos. Já um levantamento internacional, feito pela ResearchNow, traz dado alarmante: uma pessoa passa cerca de 43 dias ao longo de sua vida pendurada em uma linha à espera do atendente.
Essa perda de tempo resulta em insatisfação por parte do cliente. Isso deve ser uma preocupação constante, pois tem potencial para acarretar danos à imagem das empresas. Uma forma de minimizar esse efeito é avisá-lo quando ele será atendido, fornecendo uma estimativa em minutos ou informando sua real posição na fila.
A solução integrada de voz Total IP possui essa funcionalidade em uma Unidade de Resposta Audível – URA. “Ela fornece essas informações periodicamente, contribuindo para a transparência da operação”, afirma o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.
Se você não quer fazer seus clientes perderem tempo e nem perder seus clientes, entre em contato com a nossa equipe.
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