Chatbots na saúde e beleza: clínicas tecnológicas desde o primeiro contato
Com o segmento beauty cada vez maior, a tecnologia é uma aliada para fidelizar a alta demanda
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De acordo com pesquisa da Microsoft, cerca de 90% dos consumidores esperam pela opção de autoatendimento on-line das companhias. Isso pode variar de perguntas frequentes (FAQs) até chatbots, [...]
De acordo com pesquisa da Microsoft, cerca de 90% dos consumidores esperam pela opção de autoatendimento on-line das companhias. Isso pode variar de perguntas frequentes (FAQs) até chatbots, ferramentas automatizadas disponíveis para os clientes 24 horas e em todos os dias da semana. Entenda melhor essa realidade!
Ainda conforme o levantamento, globalmente, 15% das pessoas consideram o chat como o canal favorito para se comunicar com marcas. No Brasil, a preferência sobe para 23%. “O empreendedor necessita de todas as ferramentas disponíveis para ajudar o seu negócio. Nesse sentido, os bots oferecem um ótimo custo-benefício”, conta a sócia-diretora de operações, marketing e mídias da Raccoon, Michele Massaro.
Para ela, além da funcionalidade primária no contato e experiência do usuário (UX), esse recurso também pode aprimorar estratégias de marketing digital. Isso porque é possível coletar informações como o perfil do público e as principais dúvidas para serem convertidas em conteúdo relevante para as redes sociais, blog e e-mails, por exemplo.
Assim, existem diversas maneiras de utilizar a ferramenta. A executiva listou alguns modelos para auxiliar com a agilidade e economia. Veja:
Se o cliente precisa comprar alguma coisa ou ter algum tipo de suporte, o bot consegue fazer isso com maior eficiência quando comparado a aplicativos e websites tradicionais. “O objetivo é facilitar a UX. A Domino’s pizza, por exemplo, possui funcionalidades completas do dispositivo, como a possibilidade de fazer diferentes pedidos e isso já é uma baita ajuda”, afirma Michele.
Os proativos são especialistas em fornecer a informação certa no momento e local apropriados. Uma de suas funções é não irritar os indivíduos com notificações desnecessárias e são realmente úteis para casos de uso limitado. “É sempre importante lembrar: tempo é dinheiro. Estão, ocupar os minutos preciosos do seu público com informações indevidas pode ‘queimar’ esse contato” explica o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Esses são projetados para realizar uma tarefa específica. “O Tinder Stacks é um grande exemplo dessa categoria. Nele, o internauta pode utilizar o modelo de tomada de decisões – deslizar à direita para sim e à esquerda, não – para todo tipo de assunto”, avalia a sócia-diretora.
Foram criados para engajar. “O melhor exemplo é a Lu da Magalu. De acordo com uma análise, o bot recebeu 8,5 milhões de interações em 2020. Outras empresas com mascotes, por exemplo, podem seguir a estratégia e ganhar pontos em empatia, pois esses personagens conversam com seus clientes”, diz a diretora.
Portanto, a humanização é essencial! “Não importa se esse diálogo acontecer humano-humano ou humano-robô. O fundamental é sempre personalizar essa comunicação com características pessoais e próximas”, finaliza Sanches.
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A Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados.
Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores,
Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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