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Tempo de esperaUm dos desafios enfrentados por corporações com uma grande demanda telefônica está em reduzir os segundos e minutos gastos pelo consumidor na espera para falar com algum atendente. Isso, inclusive, [...]
Um dos desafios enfrentados por corporações com uma grande demanda telefônica está em reduzir os segundos e minutos gastos pelo consumidor na espera para falar com algum atendente. Isso, inclusive, já é lei.
De acordo com o dispositivo legal nº 6.523, no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), só é permitido aguardar um minuto. Para bancos e companhias de cartão de crédito, o tempo é reduzido a 45 segundos. Caso essas medidas sejam descumpridas, as multas podem ir de R$ 200 a R$ 3 milhões.
Entretanto, os prejuízos também podem impactar na reputação das companhias, afinal, promover uma boa experiência é característica fundamental para fidelizar as novas gerações.
Isso é perceptível ao analisar as queixas no portal da Internet Reclame Aqui. Somente em 2018, mais de 2 mil reclamações foram registradas acerca desse tema em todo território nacional. “ Portanto, o Call Back é um recurso indispensável para evitar problemas assim”, alerta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Com ele, é possível configurar uma mensagem quando alguém disca para o empreendimento, informando se todos os operadores estão ocupados. “Se isso ocorrer, é possível programar o Call Back para ligar automaticamente para o indivíduo no momento quando um colaborador ficar disponível”, comenta Mencaci. Assim, ainda é possível economizar escolhendo uma rota mais em conta para realizar o contato.
Dessa maneira, o Distribuidor Automático de Chamadas (DAC) também pode auxiliar. “Essa ferramenta consegue direcionar cada chamada para o seu respectivo setor, desafogando as linhas, organizando melhor toda a operação”, garante o presidente.
Quer saber mais sobre como a Total IP pode alavancar os resultados de seu empreendimento? Então entre em contato com nossa equipe comercial!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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