Como conquistar um cliente com o apoio da tecnologia?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 30/05/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h05
Como conquistar um cliente com o apoio da tecnologia?

Segundo o estudo BrandZ Global 2020, durante a pandemia, as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do consumidor e enfrentaram esse período com resultados menos negativos. Ou seja, a tecnologia ajuda as companhias a reagirem com mais flexibilidade aos contratempos. Por isso, é necessário ter soluções certas e a Total IP pode ajudar com isso, olha só: API Oficial WhatsApp Business, robôs dinâmicos, transcritor de diálogos e etc.!

Quais as maneiras de conquistar um cliente?

Você já ouviu falar sobre o investimento de Custo de Aquisição de Cliente (CAC)? Ele é o resultado da soma das aplicações feitas em marketing e vendas, dividido pelo número de compradores conquistados no período de campanha. Essa prática é difundida no universo on-line e encarada como um verdadeiro termômetro para aferir como está a saúde financeira de qualquer negócio.

Contudo, como as empresas podem alavancar suas transações comerciais sem ficarem presas a isso? Para o cofounder da SaveCash, Fabian Júnior, o CAC não funciona como deveria, muito menos para as companhias menores. “As pessoas pagam por clique ou por view? Não há CAC efetivo, pois não há como saber se as vendas aconteceram devido a esse capital dedicado”, diz.

“Essa dor não existe quando se direciona patrimônios respaldados por todo um CRM o qual fornece informações para os dirigentes”, continua o especialista. Logo, é preciso ficar atento a isso!

A Total IP tem a melhor tecnologia para o seu negócio!

De acordo com o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, tudo depende das estratégias e ajustes adotados pelas companhias. “Um contato de qualidade é essencial para seu cliente resolver os problemas sozinho. É preciso otimizar o tempo dele, com automações fáceis e rápidas”, explica.

Nesse sentido, a Total IP tem a tecnologia e as ferramentas certas para auxiliar as corporações na captação de consumidores e fidelização. Veja:

API Oficial WhatsApp Business

Com o app mais usado pelos brasileiros, o diálogo com o comprador pode iniciar por um robô dinâmico, coletando conhecimentos e, depois, ser direcionado a um operador. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível fazer vendas, pós-venda, suporte técnico em um único meio, com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, continua o gerente.

Sendo assim, listamos as principais características as quais só o API tem. Veja:

  • Exibir nome da empresa sem o usufruidor ter adicionado na lista de contatos;
  • Utilização de número fixo na conta;
  • Múltiplos agentes conseguem usar um número ao mesmo tempo;
  • Automatização de conversas e interações com chatbots;
  • Envios massivos de mensagens, alertas ou notificações sem risco de bloqueio;
  • Integração com outros sistemas e canais;
  • Relatórios para a gestão da operação com histórico de contato, tempo de atendimento e quantidade de usuários respondidos por usuário.

Transcrição de Diálogos e Speech Analytics

O Transcritor de Diálogo faz a conversão de áudio para texto, usando a tecnologia de reconhecimento de fala (ASR/STT). Dessa forma, é possível monitorar a performance da conversa e potencializar a retenção de consumidores. “Afinal, com isso, melhora-se o controle de qualidade, evitando a evasão de saberes também”, complementa Sanches.

Aliado a esse recurso existe o Speech Analytics. Com ele, os agentes têm análises de sentimentos e comportamento. Ou seja, muito eficiente para fortalecer o SAC da instituição e encantar o público. “Isso também ajuda na fiscalização dos protocolos seguidos no bate-papo, sejam eles de fidelização ou seguridade”, descreve o gerente comercial da Total IP.

Quer mais? Confira como esses instrumentos podem te auxiliar:

  • Processamento off-line de lotes de arquivos de áudio;
  • Identificação e eliminação de trechos com ruídos e silêncio (segmentação);
  • Separação entre os interlocutores em formato de caixas de diálogo;
  • Suporte em português;
  • A média de acerto na transcrição é de 60%;
  • Os lotes serão processados em até um dia (24 horas corridas).

Robôs dinâmicos

Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível (URA), são os dispositivos por trás das mensagens automáticas quando você liga para uma empresa. Com eles, são várias as vantagens. Confira:

  • Visualização de ponto de saída ou abandono;
  • Otimização do atendimento.
  • Disparo simultâneo de ligações divulgando uma mensagem;
  • Após ouvir a gravação, tem opção de falar com um atendente;
  • Pode ser utilizada para realizar ligações automáticas de pesquisa, muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score) das entidades.

Formulário de Monitoria

Esse é um instrumento para os supervisores aperfeiçoarem a gestão dos funcionários. “Com a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), reavaliar os processos é indispensável. Ao fazer isso, muitos dirigentes encontraram nesse dispositivo, um aliado para o bom funcionamento das atividades e do controle contra a difusão de elementos sigilosos”, finaliza Sanches.

Como funciona? O gestor ouve ou faz a leitura das ligações dos agentes e tabula as notas diretamente na plataforma com templates pré-estabelecidos. Esses podem ser segmentados em tom de voz, capacidade de persuasão, português, vícios de linguagem, scripts de negociação e retenção, entre outros, por exemplo. O melhor: tudo é personalizável de acordo com as necessidades de cada instituição.

Portanto, existem diferentes maneiras de inovar para agradar o ouvinte. Sendo assim, destaque a sua companhia em meio aos concorrentes! Não se desespere, nossa tecnologia integradas podem ajudar. Entre em contato com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela. Conte com a Total IP!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções:

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/WhatAapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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