Energia elétrica: como otimizar o atendimento aos clientes
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Há um tempo, os clientes estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço em troca de uma melhor experiência de compra (UX). Além do preço ou qualidade, a vivência, em breve, [...]
Há um tempo, os clientes estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço em troca de uma melhor experiência de compra (UX). Além do preço ou qualidade, a vivência, em breve, será o maior diferencial para obter compradores, mesmo nas negociações B2B (business-to-business).
O espaço está ficando mais competitivo, logo, se um consumidor não estiver satisfeito com a sua marca, ele pode simplesmente rever sua estratégia e optar por um concorrente. Ou seja, as empresas B2B – assim como as B2C (business-to-consumer) – também precisam se concentrar em criar uma ótima UX, satisfatória aos usuários.
Esse indivíduo já é exigente e possui acesso a uma infinidade de informações e opções, dessa forma, ele não tem a obrigação de ficar preso a algo ruim. Assim, as táticas para se desenvolver uma boa experimentação para ambas as partes, são muitas. Por isso, conheça algumas práticas para aprimorar essa questão. Veja:
Muitas pessoas preferem a autonomia de pesquisar on-line em vez de interagir com um representante de vendas. “É essencial entender as necessidades e o contexto de cada um. Você também deve aproveitar a riqueza de dados disponíveis para saber coisas como: foco geográfico, etapa da jornada de compra, quais as metas, etc. Sem essa base, você não poderá oferecer uma boa UX”, explica o CEO e co-fundador da Sensedata, Mateus Pestana.
Transforme esses dados em insights para entregar ações proativas. “Para isso, você precisa adotar algumas práticas para ajudar não só a compilar todos os elementos em um único lugar, mas fazer as análises corretas, gerar métricas e disparar ações no momento certo”, complementa o dirigente.
Sabendo disso, é possível personalizar inclusive o atendimento. “Quem gosta de se sentir livre, opta por falar com um agente em último caso. Logo, precisamos oferecer recursos eficientes para o melhor autoatendimento cabível, isso se aplica nas URA’s, Chatbots, Agentes Virtuais, etc.”, explica o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Para Pestana, essa customização pode acontecer em todas as fases do funil de vendas. Desde conhecer a organização, identificar os papéis dos envolvidos, estabelecer uma comunicação mais próxima e principalmente oferecer excelentes entregas. Ou seja, está no centro de tudo.
As inovações surgem para potencializar todo esse processo. “A Total IP+IA tem diversas soluções para auxiliar as entidades nesse sentido. Para manter a qualidade no contato com o interlocutor, por exemplo, o DAC é indicado, pois reduz o período de espera na linha pelo ouvinte. Afinal, a famosa frase ‘tempo é dinheiro’ faz a diferença na atualidade”, finaliza Sanches.
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A Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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