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Como conquistar clientes B2B

Há um tempo, os clientes estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço em troca de uma melhor experiência de compra (UX). Além do preço ou qualidade, a vivência, em breve, será o maior diferencial para obter compradores, mesmo nas negociações B2B (business-to-business).

B2B x B2C

O espaço está ficando mais competitivo, logo, se um consumidor não estiver satisfeito com a sua marca, ele pode simplesmente rever sua estratégia e optar por um concorrente. Ou seja, as empresas B2B – assim como as B2C (business-to-consumer) – também precisam se concentrar em criar uma ótima UX, satisfatória aos usuários.

Esse indivíduo já é exigente e possui acesso a uma infinidade de informações e opções, dessa forma, ele não tem a obrigação de ficar preso a algo ruim. Assim, as táticas para se desenvolver uma boa experimentação para ambas as partes, são muitas. Por isso, conheça algumas práticas para aprimorar essa questão. Veja:

1. Conheça seus clientes

Muitas pessoas preferem a autonomia de pesquisar on-line em vez de interagir com um representante de vendas. “É essencial entender as necessidades e o contexto de cada um. Você também deve aproveitar a riqueza de dados disponíveis para saber coisas como: foco geográfico, etapa da jornada de compra, quais as metas, etc. Sem essa base, você não poderá oferecer uma boa UX”, explica o CEO e co-fundador da Sensedata, Mateus Pestana.

Transforme esses dados em insights para entregar ações proativas. “Para isso, você precisa adotar algumas práticas para ajudar não só a compilar todos os elementos em um único lugar, mas fazer as análises corretas, gerar métricas e disparar ações no momento certo”, complementa o dirigente.

Sabendo disso, é possível personalizar inclusive o atendimento. “Quem gosta de se sentir livre, opta por falar com um agente em último caso. Logo, precisamos oferecer recursos eficientes para o melhor autoatendimento cabível, isso se aplica nas URA’s, Chatbots, Agentes Virtuais, etc.”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

Para Pestana, essa customização pode acontecer em todas as fases do funil de vendas. Desde conhecer a organização, identificar os papéis dos envolvidos, estabelecer uma comunicação mais próxima e principalmente oferecer excelentes entregas. Ou seja, está no centro de tudo.

2. Use novas tecnologias

As inovações surgem para potencializar todo esse processo. “A Total IP tem diversas soluções para auxiliar as entidades nesse sentido. Para manter a qualidade no contato com o interlocutor, por exemplo, o DAC é indicado, pois reduz o período de espera na linha pelo ouvinte. Afinal, a famosa frase ‘tempo é dinheiro’ faz a diferença na atualidade”, finaliza Sanches.

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Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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