Brasileiros estão insatisfeitos com o atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 29/03/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Brasileiros estão insatisfeitos com o atendimento ao cliente

O número de cidadãos insatisfeitos com a experiência oferecida pelas marcas é grande, mas não deve ser tratado como impossível de ser resolvido. Afinal, a tecnologia está aqui para ajudar e, com as melhores ferramentas disponíveis no mercado, é possível evitar cenários improdutivos. Entenda!

Infelicidade com o atendimento

De acordo com um levantamento promovido pela Hibou, somente cerca de 11% das pessoas estão felizes com o atendimento oferecido pelas empresas em todo o país. Além disso, para 90% dos participantes, ter atenção a esse aspecto é tão imprescindível quanto se atentar à qualidade do produto ou serviço ofertado. 

O digital como um aliado

Tendo esse desafio em mãos, como é possível suprir a demanda dos consumidores insatisfeitos? Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, a resposta para essa pergunta crucial para o bom funcionamento dos negócios é investir no digital. 

Ferramentas capazes de ajudar

Apenas com os recursos da computação é possível otimizar os processos e facilitar o contato com o público. “Com as URAs e o DAC – Direcionador Automático de Chamadas, é possível tirar dos colaboradores tarefas repetitivas e orientá-los a negociações ou atividades mais complexas”, exemplifica Mencaci. 

O Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa também pode auxiliar nesse quesito. “Com ele, é permitido disparar campanhas capazes de, por meio dos recursos eletrônicos da telefonia, avaliar se o indivíduo correto foi contatado e até mesmo fazer tratativas”, compartilha. 

Possibilidades após a Covid-19

Segundo o presidente, se atentar às possibilidades é crucial, ainda mais em um momento de maior instabilidade econômica. “A pandemia trouxe inúmeros desafios para as companhias e cabe a cada gestor ficar antenado às dinâmicas do mercado para atender da melhor forma possível seus consumidores”, comenta. 

A Internet mudou as dinâmicas

Ainda de acordo com ele, a Internet também muda completamente as dinâmicas dessa interação entre corporações e pessoas. “Com poucos cliques, é possível fazer compras, pagar contas, assinar documentos. Portanto, o contato com o cliente também pode – e deve – ser virtual”, alerta. 

Para isso, Mencaci destaca o Chatbot e o Chat por WhatsApp. “Aumenta a cada dia a quantidade de empreendimentos atuantes na rede e essa é uma realidade a perdurar. Ainda mais depois da quarentena, pois essa medida “forçou” a aceleração da revolução digital e ainda mais pessoas passaram a ver a vantagem da cibernética para a rotina”, comenta. 

Todas essas soluções, em conjunto, conseguem auxiliar no desafogamento das linhas telefônicas das empresas e ajudam a construir uma relação omnichannel. “Com isso, dá até para  expandir os horizontes comerciais e atingir novas regiões”, compartilha Mencaci. 

Portanto, quer saber como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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