Aguarde, carregando...

Aviso de tempo de espera minimiza irritação de consumidores

Informar a posição na fila ajuda usuários a aguardarem o atendimento Ligar para um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), hoje nomeado de diversas outras formas, pode ser um duplo motivo de insatisfação. [...]

Por , Total IP - Publicado em 24/09/2013 00h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

Informar a posição na fila ajuda usuários a aguardarem o atendimento

Ligar para um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), hoje nomeado de diversas outras formas, pode ser um duplo motivo de insatisfação. Primeiro, pois se a pessoa está contatando esse tipo de central, é porque deve ter um problema para ser solucionado. E muitas vezes por experiências negativas,  ela já prevê uma demora para ser transferida a um agente responsável. Como solucionar essa questão e melhorar sua imagem com o consumidor?

De acordo com pesquisa internacional realizada pela ResearchNow, com 500 consumidores, foram levantados  os seguintes dados: 58% sentem-se incomodados com a espera, 48% acham inútil ligar para uma empresa e 86% sempre têm de aguardar ao telefonar para um contact center.

Hoje é possível amenizar esse descontentamento e motivar os usuários a não desistir de falar com um atendente. “Por meio do recurso ‘posição na fila’ é possível transmitir uma mensagem, informando qual seu posicionamento ao invés de tocar uma música de espera, por exemplo”, explica o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Líder em soluções integradas de voz para contact centers, a Total IP, analisando constantemente as necessidades do mercado, oferece essa funcionalidade. “Nossa ferramenta informa em curtos intervalos o tempo de espera, atualizando o consumidor e assegurando a transparência na operação”, afirma Lujan.

Certamente,  você colherá bons frutos por essa postura. Quer informar seus clientes sobre a posição na fila enquanto aguardam atendimento?

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção