Personalização no atendimento ao cliente é uma pauta urgente
Entenda porque uma comunicação pautada na personalização é indispensável para garantir a relevância dos negócios daqui para frente
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Omnichannel como tendênciaMuito se fala ultimamente sobre a importância das empresas expandirem os meios de contato com os consumidores: não basta apenas o atendimento telefônico, como também chatbots, [...]
Muito se fala ultimamente sobre a importância das empresas expandirem os meios de contato com os consumidores: não basta apenas o atendimento telefônico, como também chatbots, chat por WhatsApp, e-mails, SMS… De fato, o omnichannel se prova cada vez mais necessário na interação com o público de uma marca.
Contudo, o contato humano ainda é muito valorizado. “Os robôs são fantásticos e ajudam muito na rotina administrativa, facilitando, inclusive, o suporte dado aos clientes. Entretanto, o segmento de call center ainda permanecerá com relevância por muito tempo”, orienta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Ainda de acordo com ele, justamente por isso, oferecer uma comunicação humanizada é a principal estratégia para obter o sucesso, até mesmo em momentos de crise. “O mercado está mais exigente com as organizações e é preciso reagir da maneira correta”.
Isso é comprovado em um estudo promovido pela PhoneTrack. De acordo com o levantamento, cerca de 60% das pessoas preferem conversar com uma companhia por telefone depois de terem feito buscas na Internet. A pandemia, nesse sentido, pode ter impulsionado os resultados, porque entre 2016 e 2020, houve um salto de 19% nessa procura.
Desse modo, Mencaci destaca como as ferramentas certas podem otimizar esse tipo de operação. “É sempre preciso procurar meios de melhorar os processos organizacionais para garantir rapidez e assertividade quando for realizada ou recebida uma chamada”, compartilha.
Com o Agente Virtual CPC, por exemplo, é possível disparar campanhas e contatar as pessoas de maneira assertiva. “Com o reconhecimento de fala, evita o desperdício de tempo dos colaboradores com ligações improdutivas. Portanto, a tratativa só começa, de fato, quando chegamos no indivíduo correto”, explica Mencaci.
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Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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