Páscoa 2025: como o varejo pode se preparar para o período mais doce do ano
Lojas físicas e virtuais viverão período movimentado
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Afinal, quais são os aspectos mais valorizados pelos consumidores? O preço de um produto ou serviço é a principal vantagem competitiva ou uma experiência com atendimento pode também pesar para o público? De uma forma ou de outra, [...]
Afinal, quais são os aspectos mais valorizados pelos consumidores? O preço de um produto ou serviço é a principal vantagem competitiva ou uma experiência com atendimento pode também pesar para o público? De uma forma ou de outra, a tecnologia – ou a ausência dela – podem impactar nos resultados. Entenda!
Para responder a essa pergunta crucial para o bom funcionamento dos negócios, a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios realizou uma pesquisa. Nos resultados, foi comprovado como cerca de 61% dos entrevistados afirmam ser mais importante serem bem atendidos em comparação com o preço ou a qualidade dos serviços oferecidos por uma marca.
De acordo com o presidente da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, esse cenário demonstra como o foco em uma boa experiência com a empresa é imprescindível para a relevância de um empreendimento entre a alta concorrência. “Esse conceito já tem criado raízes até nas organizações mais tradicionais, mas o problema é colocar em prática. Portanto, a tecnologia pode ajudar”, explica.
Para ele, desde o contato inicial de uma pessoa com determinada companhia até o pós-venda e possível fidelização, obviamente questões como valor são vitais, mas se não há um bom suporte, isso põe em risco toda a operação. “Há uma relação de desequilíbrio quando a comunicação com o público não é bem estruturada e alinhada com a missão da entidade”, conta.
Justamente por isso, Mencaci destaca como é uma atitude empreendedora incorporar recursos digitais para otimizar o contato com o cliente. “As soluções vão desde Chatbot até URAs personalizadas. Todas as ferramentas servem para dar mais autonomia para a corporação dialogar de maneira assertiva com todos os seus ‘targets’”, compartilha.
Nesse sentido, o presidente também reforça a importância de não investir apenas em um só canal. “A multicanalidade proporcionada pela Internet abriu portas nunca antes consideradas para todos os setores. A população de todo o país está se tornando cada vez mais digital. Dessa maneira, expandir os horizontes é uma estratégia essencial”, comenta.
Mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, já havia uma grande mudança de comportamento dos grupos sociais em todo o planeta, principalmente impulsionada pela rotina agitada e uma realidade cada vez mais virtual. “Com a Covid-19, uma boa parte das relações começou a ser feita apenas pela web. Assim, se atentar às tendências compatíveis com o seu negócio pode ajudar – e muito – a ter um ano próspero”, conclui.
Quer saber como a Total IP+IA pode ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!
Sobre a Total IP+IA
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.