Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Há pouco tempo, as empresas concentravam seus esforços no relacionamento tech a tech, mas, diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver seus problemas e desejos de dentro de casa, [...]
Há pouco tempo, as empresas concentravam seus esforços no relacionamento tech a tech, mas, diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver seus problemas e desejos de dentro de casa, usando mais o atendimento digital. Com isso, as companhias tiveram de expandir seus SACs (serviços de atendimento ao consumidor) para a multicanalidade.
A pandemia acelerou a transformação digital nos ambientes corporativos, abreviando processos programados para, no mínimo, cinco anos. “Quem imaginava poder atender o ramal da empresa do conforto da sua casa ou mesmo manter a conexão com os cliente com a ‘palma da mão’ de onde estiver? Tudo isso aconteceu nos últimos meses. Foi revolucionário e impulsionou as companhias de tecnologia, como a Total IP, a continuarem inovando”, diz o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Nesse caminho, para garantir a melhor experiência para o usuário (UX) durante a sua jornada de compra e solucionar, de forma rápida, e definitiva qualquer necessidade, entidades têm alinhado a comunicação para atuar de maneira linear em todos os canais. Como? Com chatbots, WhatsApp Business API, recursos telefônicos, aplicativos, e-mails, SMS, entre outros.
Para o diretor de UX da Up Brasil, Rodrigo Caiado, a multicanalidade permite integrar, centralizar, organizar e dar agilidade nos contatos com foco na solução. “Se o usuário ligar pelo telefone, por exemplo, e posteriormente via WhatsApp ou chat, as informações estarão integradas, facilitando a conversa com o agente e promovendo a satisfação do ouvinte”, afirma.
De acordo com o dirigente, a implementação dos múltiplos pontos de relacionamento permitem ao aspirante escolher o melhor para si. “Antes da pandemia, 70% dos suportes eram por meio de colaboradores e 30% por automação. Agora, com o digital em expansão, o percentual deve dobrar porque a facilidade é um fator decisivo”, continua.
Segundo ele, a assistência via chat e WhatsApp representa mais de 75% do volume de acionamentos, atualmente. “Nossa transição para o virtual já estava avançando em algumas áreas e, com a Covid-19, progrediu em todas as esferas. Quebramos paradigmas com as nossas estratégias e o objetivo é criar simplicidade aderentes aos hábitos do público e dessa geração”, complementa.
Na visão de Caiado, isso é um caminho sem volta. “Tem um impacto em como você é visto e se relaciona com as marcas. A tendência é completar esse passo com a inteligência artificial (IA). Afinal, precisamos entender cada vez mais o perfil do nosso comprador, seus desejos e como quer ser atendido para criarmos ainda mais valor de forma eficaz e satisfatória”, finaliza.
Por fim, lembre-se sempre: as pessoas gostam de se comunicar, independentemente se humano-humano ou humano-robô. Essa é a razão principal pela qual as organizações devem investir no on-line, na humanização e na IA.
Nós podemos te auxiliar a potencializar o seu atendimento, por isso, entre em contato conosco clicando neste ícone do WhatsApp na sua tela.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados.
Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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