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Garanta o sucesso no atendimento ao cliente!

O objetivo da sua empresa é crescer? Confira agora qual o caminho transformador para conquistar o público!

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 05/10/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h43
Garanta o sucesso no atendimento ao cliente!

O público é a chave para a gestão de um empreendimento. Quando se desenvolve um produto, as principais preocupações são em como adaptá-lo ao usuário e, consequentemente, agradá-lo. A aprovação popular é fundamental para conquistar cada vez mais gente. Pensando nisso, grande parcela das empresas estão cientes da importância de ouvir os clientes e se mostrar presente. Sendo assim, compreenda como um contato produtivo a partir de chatbots pode auxiliar na promoção de uma marca. 

A conquista do público é um diferencial!

De acordo com o Relatório Global de Tendências em Experiência do Cliente (Customer Experience ou CX), pesquisa anual da Zendesk, 82% dos consumidores brasileiros decidem realizar uma compra com base no modo como é atendido. Com isso, 89% das companhias abordadas apontam a influência direta do relacionamento oferecido com o desempenho das vendas. Mesmo com tais dados, apenas 43% dos entrevistados observam a real prática dessa apresentação, considerando essa uma postura secundária.

Nessa busca de traçar o potencial das firmas em impulsionar o seu sucesso por meio da experiência, fica clara a lacuna entre as expectativas e a realidade. Logo, muitos agentes já compreendem a importância dessa ação, mas ainda não conseguem concretizá-la. “Qualquer empreendedor engajado com a sua imagem e crescimento já entende essa demanda do mercado atual. No entanto, a maior adversidade encontrada por eles é saber por onde começar e em qual ponto focar. Para isso, é preciso estar bem alinhado com os seus objetivos e qual a meta a ser alcançada”, pontua Tiago Sanches, Gerente Comercial da Total IP. 

Nesse contexto, fica nítida a necessidade de se enquadrar nos padrões mercadológicos. Independentemente da demanda da vez, é preciso entender quais serão os impactos futuros de cada medida para, assim, tomar a melhor decisão. “Transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e estudamos pode ser desafiador, principalmente quando a mudança chega em um curto prazo de tempo e envolve tantos riscos, como aconteceu há dois anos, com o início da pandemia. Quando pensamos em trabalho remoto e híbrido, nos vem à mente times como os de operações, recursos humanos, finanças, e tantos outros componentes de uma empresa”, comenta Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service na Samsung Brasil. 

Hoje em dia, um posicionamento digital se faz necessário para entrar no jogo. A partir disso, constrói-se a reputação sólida da corporação, um grande diferencial para aqueles preocupados com a sua posição no mercado. Nesse cenário, um caminho promissor é investir no marketing, divulgação virtual e física e campanhas de fidelização. Dessa maneira, há o estabelecimento de uma base segura e preparada para encarar novos desafios.

Na hora de montar os protocolos da firma, é preciso ter um pensamento estratégico sobre tudo. Apesar de acompanhar as novidades e modernizações ser primordial, somente isso não gera frutos. “Compactuar com as lógicas alheias culminará no seu lugar como apenas mais um na multidão. A realidade é composta por uma concorrência gigantesca pelo mundo. Para se sobressair, é papel da organização encantar e fornecer os devidos valores propagados sobre determinado produto. Garantir o retorno de um potencial comprador para a instituição é algo muito inteligente, tendo em vista todo o esforço já voltado para conseguir o seu primeiro contato com a instituição”, acrescenta Sanches. 

O cenário mercadológico e suas inovações

A virtualização das técnicas operacionais já era algo em andamento. As últimas décadas foram repletas de transformações tanto no ramo profissional quanto no cotidiano das pessoas. Em 2020, a pandemia fez a tecnologia deixar de ser uma alternativa para se tornar algo vital. O isolamento social potencializou a globalização, fenômeno esse crucial para a quebra das barreiras físicas. Sem opções, a população teve de priorizar o e-commerce e o suporte on-line. Embora inicialmente essa fosse uma conduta provisória, a digitalização trouxe funcionalidades inegáveis para qualquer um. 

“Existem desafios muito específicos quando pensamos, por exemplo, na área de Atendimento ao Consumidor. Trabalhar com uma grande operação nesse setor e adaptá-la a um novo modelo de trabalho pode ser uma tarefa complexa, tanto do ponto de vista prático, como do cultural. Atualmente, à medida do retorno à rotina, é possível extrair aprendizados e colocar em prática não apenas processos, mas uma nova mentalidade com foco na construção de um ambiente ainda mais saudável e acolhedor para todos”, complementa Xavier. 

A deslocação do escritório para as residências de forma segura, não foi uma tarefa fácil de administrar de um dia para o outro. Durante esse período, muitos duvidaram da efetividade dessa nova vivência. “A reestruturação de uma nova logística foi necessária. Era preciso analisar como manter as movimentações internas e externas das entidades. Acima de tudo, entender como não apenas toda a sua equipe atuaria de suas residências, como também os parceiros e clientes. Agora, com a retomada das atividades, lidamos com o hibridismo. Portanto, o preparo para ambas as modalidades de suporte é determinante”, ressalta o gerente comercial da Total IP.

Por conseguinte, os canais de comunicação foram multiplicados juntamente com o seu engajamento por toda parte. Desse modo, usá-los a favor dos empreendimentos potencializa as transações comerciais. “Igualmente satisfeitos com o modelo híbrido de trabalho pela flexibilidade disponibilizada, entende-se como essa pode ter sido apenas a primeira de muitas mudanças pela frente, cada uma trazendo novos e até maiores desafios. Revivendo os muitos obstáculos superados ao longo desses dois últimos anos, conclui-se também a soma de fatores como resiliência, foco, comunicação alinhada e força de vontade foi essencial em todo esse processo”, finaliza o Diretor Sênior de Customer Service na Samsung Brasil.

Invista na tecnologia de atendimento!

A Total IP tem como foco os comerciantes e seus compradores. Por meio de tecnologias de atendimento, lidamos com os mais variados propósitos de uma firma. Com base na necessidade constante de atualizar as metodologias de atuação, aprimoramos uma série de soluções. Assim, garantimos o mais alto nível de contentamento de quem está conosco.

Em suma, somos regidos pela cultura avaliativa. A procura por devolutivas positivas é eterna. Por essa razão, procuramos atender da melhor forma possível as necessidades de cada um. Além disso, auxiliamos na personalização do seu estabelecimento. Com a nossa equipe de performance, traçamos as carências e pontos de investimento de cada setor. Nesse caminho, seu negócio atinge o seu devido rendimento próspero. 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.

  • Um pouco sobre nossas soluções
  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte com nossos serviços! Seja qual for setor, nossas funções podem te ajudar. Para mais informações, acompanhe nossas postagens! Acesse nosso blog e as redes sociais disponíveis no canto de sua tela! Faça uma visita no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Fique por dentro de tudo! 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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