As mudanças no consumidor pós-pandemia

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 25/03/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 17h28
As mudanças no consumidor pós-pandemia

A pandemia da Covid-19 já dura dois anos no Brasil. Em 2020, na segunda quinzena de março, o lockdown se instalou no país e mudou drasticamente o relacionamento entre as marcas e o público. Hoje, com o avanço da vacinação e a vida voltando à normalidade, as empresas sabem da necessidade de atualizar seus modelos de negócio. Dessa forma, é importante ficar atento às tendências do mercado, como os Robôs Dinâmicos.

A pandemia da Covid-19 já dura dois anos no Brasil. Em 2020, na segunda quinzena de março, o lockdown se instalou no país e mudou drasticamente o relacionamento entre as marcas e o público. Hoje, com o avanço da vacinação e a vida voltando à normalidade, as empresas sabem da necessidade de atualizar seus modelos de negócio. Dessa forma, é importante ficar atento às tendências do mercado.

O consumidor moderno

A revolução digital prevista para os próximos dez anos aconteceu nos últimos dois e quem não se adaptar a esse novo perfil estará certamente fadado ao fracasso. “Na compra on-line, o cliente precisa ser atraído e convencido da mesma maneira como era no ambiente físico. A experiência precisa ser completa, independentemente do canal escolhido”, afirma o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

Veja algumas alternativas para atrair o público:

Varejo Multicanal

Presença em diversos canais, físicos e digitais. Facilita o processo e atinge todos os usuários. Nos dias de hoje, cada um tem sua preferência e, por isso, é preciso atender a todas as possibilidades.

Pagamento facilitado

Oferecer meios de pagamento é essencial. Principalmente com o crescimento do e-commerce, muitos negócios são feitos a distância e os comerciantes precisam de opções para realizar transações virtuais.

Para isso, a Total IP conta com a solução ideal: a UAA para Meios de Pagamentos. Com ela, uma aplicação é instalada em Nuvem ou presencial e mantida por uma operadora financeira. Com a autorização dessa instituição, é possível realizar negócios pelo telefone. “Ela possui criptografia adequada à Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais – LGPD, ou seja, há como mitigar os riscos presentes por meio de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Com isso, a segurança é garantida”, ressalta Oliveira.

Lojas físicas

Muita gente ainda prefere essa prática, pois ela tem suas vantagens. A pessoa sai com o produto em mãos, além de resolver problemas e sanar dúvidas na hora. Aqui, é importante investir na qualidade, agilidade e apresentação das mercadorias, além do treinamento dos vendedores;

Mais alternativas

Trabalhe seus canais de comunicação

Atualmente, a população sabe como pesquisar sobre uma companhia. Esteja presente nas redes sociais, tenha um site bem estruturado, mantenha uma comunicação frequente e ofereça acesso. Dê também a opção de avaliarem o seu serviço.

Para isso, é crucial estar integrado com o aplicativo mais acessado pelos brasileiros. Sendo assim, aderir a API WhatsApp Business traz ótimos benefícios, como enviar milhares de mensagens ativas utilizando templates pré-cadastrados, a pessoa responde apenas quando tiver tempo e um suporte 24 horas por dia, durante toda a semana.

Com os Robôs Dinâmicos, você faz um acompanhamento assertivo do seu contact center, observando os pontos fortes e as melhorias necessárias. Além disso, no fim de uma chamada, a pessoa é transferida para uma Unidade de Resposta Audível – URA para avaliar sua experiência. O resultado da pesquisa é entregue em um relatório.

Invista no relacionamento com o cliente

Não os deixe sem respostas e se preocupe com a solidez da marca e a reputação em todos os meios. Seja aberto e acessível. Por e-mail, redes sociais ou telefone, busque soluções para possíveis problemas e os resolva.

Conquistar o público exige estudo, análise, investimento em treinamentos e tecnologia constantes. “O usuário precisa se sentir seguro, confiante e satisfeito, independentemente da plataforma escolhida. É fundamental possuir um planejamento estratégico e inteligente para fidelizar membros”, finaliza.

De acordo com levantamento da Neotrust, houve um crescimento de 9% na receita do e-commerce no país, com faturamento recorde de 174 bilhões de reais em 2022. No ano passado, o comércio eletrônico apresentou um aumento de 26,9% em relação a 2020. Logo, esse é o novo ambiente de atuação para o segmento.

Portanto, esteja atualizado sobre o mercado e preparado para o sucesso. Se deseja conhecer mais sobre a Total IP, entre em contato conosco clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela, Esperamos por você!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]