A inadimplência no Brasil não para de crescer
Nesse momento, é fundamental fazer a cobrança da maneira correta
Aguarde, carregando...
O volume médio das empresas negativadas continua crescendo. As taxas, contudo, são menores em relação ao período mais crítico da crise econômica. Assim, o setor de cobrança de dívidas precisa aprimorar as estratégias para alcançar os resultados desejados. [...]
O volume médio das empresas negativadas continua crescendo. As taxas, contudo, são menores em relação ao período mais crítico da crise econômica. Assim, o setor de cobrança de dívidas precisa aprimorar as estratégias para alcançar os resultados desejados.
Em setembro houve alta de 4,14% no índice de inadimplência de pessoas jurídicas em relação ao mesmo mês de 2018. O dado é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Apesar disso, também ocorreu um pequeno recuo na quantidade de dívidas em atraso no nome de empresas: 0,38%.
Portanto, aumenta também a demanda para o ramo de pendências, o qual pode aproveitar a janela para reaver carteiras. Então, é decisivo estabelecer estratégias para não perder essa chance. Uma delas é o Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo. Com ele, é possível disparar ligações automaticamente e ainda confirmar se é o devedor quem está falando do outro lado da linha.
“Por meio da ferramenta, a operação economiza custos e ainda garante a quem está em débito a oportunidade de limpar seu nome”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Quer modernizar seu call center e não perder as tendências? Então, fale com a nossa equipe! Assim, saia na frente da concorrência!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.