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Qual a melhor solução para sua empresa?

Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente

Por Rodrigo Barreto, Total IP+IA - Publicado em 01/01/2025 09h00, última atualização em 20/12/2024 15h04
Qual a melhor solução para sua empresa?
Speech Analytics

No mundo atual, a utilização da tecnologia no atendimento aos clientes é essencial. Contudo, cada empresa deve saber qual solução se encaixa em seu contexto. Quando se trata de Inteligência Artificial (IA) e chatbots, mesmo sendo ferramentas amplamente aplicadas no mundo corporativo, dúvidas podem surgir.

 

Qual a diferença entre chatbots e Inteligência Artificial?

 

É fundamental compreender as distinções entre esses aspectos. Embora estejam relacionados, não são equivalentes. Chatbots são programas automatizados e interagem com pessoas para resolver demandas, podendo operar de forma autônoma ou semi-autônoma. Eles são configurados para utilizar sensores e atuadores, permitindo interações com o ambiente. Além disso, podem ser controlados manualmente ou tomar decisões por conta própria, dependendo de sua personalização.

 

A IA, por sua vez, é dedicada ao desenvolvimento de sistemas para realizar tarefas tradicionalmente humanas, como aprendizado, raciocínio lógico e resolução de problemas. Nos robôs, ela é a responsável por possibilitar decisões inteligentes, mas é apenas um componente dentro de um sistema mais amplo, envolvendo elementos como sensores e códigos. O Machine Learning, por exemplo, é uma parte importante, permitindo aos softwares a adaptação de suas respostas, superando limitações.

Automatização de relacionamento

 

“Embora esses temas se unam para melhorar o atendimento e a interação com os consumidores, é essencial entender as diferenças em suas aplicações nos negócios. Realizamos uma análise customizada para nossos usuários, analisando os objetivos de cada um. No entanto, nenhuma das tecnologias é superior à outra; a escolha depende das metas e do perfil da organização”, explica o diretor de tecnologia da Total IP+IA, Giovane Oliveira.

 

Assim, verificar as demandas específicas da companhia e o nível de interação desejado com o público é um passo crucial para decidir qual solução atenderá melhor às expectativas.

 

Se você deseja oferecer um atendimento de qualidade, considere aliar o uso da tecnologia à habilidade única dos seres humanos de criar conexões reais com os clientes. Para isso, conte com as soluções da Total IP+IA!

Adote essas ferramentas e leve a análise de dados do seu negócio a um novo patamar. Gostou e quer saber mais sobre essa inovação? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós. Esperamos por você!

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