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Bom atendimento é um diferencial importante

Os consumidores valorizam esse aspecto cada vez mais

Por Rodrigo Barreto, Total IP+IA - Publicado em 30/03/2022 11h00, última atualização em 13/05/2025 11h39
Bom atendimento é um diferencial importante
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Nos dias de hoje, preço e qualidade não são mais os únicos atrativos para o público. Os relacionamentos com as marcas se transformaram e isso mostra como elas não oferecem apenas um produto ou serviço. Elas proporcionam experiência, envolvimento e sensações. Esse conjunto de percepções e impressões desenvolvidas pelo consumidor após uma interação, é denominado Customer Experience.

A Customer Experience

Atualmente, as empresas buscam impactar o cliente antes, durante e após a compra. A imagem é cuidadosamente construída para a jornada ser o mais agradável possível. Isso se inicia antes mesmo do primeiro contato e se estende até a finalização do negócio, gerando ações para garantir fidelização.  Afinal, essa atitude alavanca os níveis de satisfação, reduzindo a rejeição e, consequentemente, aumentando a receita. 

Para alcançar isso, é preciso entender as reais necessidades do seu público-alvo, traçar estratégias e desenvolver um vínculo emocional nessa relação. “Apesar da tecnologia ser essencial e melhorar o suporte, deve haver um equilíbrio com a humanização. Essa possibilidade varia de acordo com as necessidades e objetivos de cada um, podendo ser personalizado individualmente”, comenta o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.

Os usuários precisam se sentir ouvidos e ter as dúvidas esclarecidas. Dessa forma, ficarão satisfeitos e recomendarão para os outros. Todas as ações devem ter esse foco, sejam elas de publicidade, posicionamento, atuação na imprensa e em redes sociais, entre outros. Portanto, contar com bons profissionais e oferecer treinamentos constantes são práticas interessantes.

É importante lembrar: a experiência não termina na compra e o indivíduo deve se sentir confortado no pós-venda também. É necessário fornecer um suporte para esclarecer todas as dúvidas, sanar problemas e ensiná-los a usar um produto, por exemplo. Por isso, é fundamental investir em soluções rápidas, eficientes e multiplataforma.

Cada um tem suas preferências e prioridades. Sendo assim, estar presente em várias frentes é crucial. “A corporação precisa ter diversas opções de canais de comunicação. Telefone, e-mail, WhatsApp e chat são algumas delas. Assim, o comprador entrará em contato da maneira mais conveniente para ele”, explica Sanches.

As soluções

Nesse sentido, a Total IP+IA conta com algumas alternativas para ajudar. Uma delas é o Tphone. Ele transforma o computador em um smartphone e possibilita fazer chamadas para telefones convencionais (pela Internet) e também realizar ligações “ramal – ramal” gratuitamente, conhecido popularmente como VoIP.

Outra ferramenta ideal é a API WhatsApp Business. Com ela, sua organização envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. Dessa forma, não sobrecarrega sua equipe de atendentes e facilita os processos. Ademais, tudo isso acontece no aplicativo mais utilizado pelos brasileiros.

Automatização de relacionamento

Com essas plataformas, você adquire dados valiosos. Todo o histórico fica salvo e você pode utilizá-lo para novas campanhas e feedbacks para seus operadores. “Na Total IP+IA também oferecemos gravações de tela e voz, relatórios e outras facilidades. Logo, ajuda os gestores a observar pontos fortes e melhorias necessárias”, destaca o gerente comercial.

O atendimento on-line

Segundo estudo realizado pela IDC,  30% das pessoas realizam compras on-line ao menos uma vez na semana. A pesquisa chamada  “Crie uma plataforma abrangente para uma boa experiência no cliente de varejo” mostra a pandemia como um dos fatores de aceleração desse movimento. Atualmente, quase 90% da população utilizam dessa forma de varejo. Além disso, 52% observaram melhorias no acompanhamento do pedido, dentre elas: tempo de entrega, notificações e rastreio da entrega.

De acordo com o levantamento, 48% dos entrevistados mencionaram a confiança no estabelecimento e no diálogo como um dos principais motivos para retornar a uma loja. Os benefícios observados estão relacionados à praticidade e comodidade. Com respeito a comunicação, 54% ficam decepcionados quando existe apenas o contato telefônico.

Uma saída rápida para continuidade dos negócios foi explorar novos caminhos. Até a chegada do Coronavírus, existia apenas a teoria. Foi preciso incorporar ao cotidiano operações como e-commerce, aplicativos de mensagens, redes sociais, entre tantos outros. A dificuldade foi evitar atritos e gerar confiança. “Isso é construído por meio de boas ferramentas e colaboradores bem preparados”, finaliza o especialista.

Portanto, esteja atualizado e fortaleça o seu negócio. Essa é uma maneira de se destacar em um mercado competitivo. Para isso, entre em contato com a Total IP+IA clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

Sobre a Total IP+IA

A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br 

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