Fortaleça o marketing com um bom chatbot!
As inovações tecnológicas alteraram os direcionamentos do marketing empresarial e, com isso, conseguiram aprimorar a experiência do cliente
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Tecnologia veio para ficar e as companhias irão aproveitar ao máximo o recurso do 5G
O 5G – a quinta geração da Internet de rede móvel – está, aos poucos, chegando em mais cidades brasileiras. O recurso, já presente em grande parte dos países do mundo inteiro, tem garantido vantagens significativas na velocidade de conexão com a web, acrescentando novas possibilidades de aplicação da tecnologia no dia a dia.
O fato de ter esse desenvolvimento para as interações cibernéticas favorece não apenas a criação de recursos, como também impulsiona o aumento da importância dos dispositivos eletrônicos no cotidiano de todos. O comportamento do consumidor, portanto, também acompanha essa tendência.
Para se ter uma ideia, corporações de todos os setores e tamanhos já têm observado essa tendência para, a partir daí, realizarem investimentos nesse campo. A intenção é favorecer ainda mais a experiência do cliente e a jornada de compra, seja ela virtual ou não.
De acordo com o levantamento “Tecnologia 5G: a conectividade que vai mudar o mundo”, promovida pela KPMG, mais de 70% dos empreendimentos brasileiros planejam incorporar o 5G em suas operações nos próximos cinco anos. Menos de 30% não veem vantagens nessa inclusão.
Segundo Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, isso mostra o grande potencial do Brasil se tornar referência de satisfação no atendimento. “Temos líderes antenados com as possibilidades e oportunidades para o futuro”, diz
O apontamento apontou, inclusive, o interesse de cerca de 56% das marcas em investirem em recursos relacionados ao 5G. Além disso, para 20% das entidades, as aplicações financeiras visando resultados mais satisfatórios a partir dessa transmissão de dados mais rápida já são realidade.
“Se antes da pandemia do coronavírus tomar conta do mundo e obrigar bilhões de pessoas a ficarem em casa, as ferramentas digitais já estavam em crescimento, atualmente, se incorporaram como nunca antes visto no nosso cotidiano”, alerta Oliveira. Dessa forma, considerar as melhores plataformas para garantir uma vivência satisfatória ao público das marcas é essencial.
Para ele, é indispensável considerar o suporte dado ao cliente como parte crucial no processo de manter a imagem da corporação relevante no mercado, tanto hoje, quanto amanhã. “A comunicação é um fator imprescindível para garantir um sorriso no rosto do consumidor, seja qual for o perfil dele”, explica.
Por isso, contar com plataformas de Chatbot e Chat por WhatsApp é uma excelente aposta. “Com o 5G, as pessoas poderão contatar uma entidade em menos de um segundo e, por vezes, esperam um retorno tão rápido quanto. Só será possível atender essa demanda com uma boa organização da operação por meio de tecnologias assertivas. A Total IP pode ajudar com isso”, finaliza.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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