Robô Chat: 5 razões para automatizar o atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 22/05/2020 12h00, última atualização em 05/01/2024 17h14
Robô Chat: 5 razões para automatizar o atendimento

Os novos consumidores cada vez mais preferem o suporte via chat em detrimento do telefone. Assim, segundo pesquisa da Freshworks Inc., 70% dos millennials já interagiram com um chatbot e mais de 80% ficaram satisfeitos com a resposta recebida. Portanto, pensando nisso, a Total IP apresenta solução de atendimento, o Robô Chat!

O que é um Robô Chat ou Chatbot? Como ele funciona? Onde posso aplicar?

O Chatbot, em tradução, significa Robô de mensagens, ou melhor, Robô Chat. Logo, ambos os nomes referem-se à mesma tecnologia, as conversas automáticas geradas nos principais aplicativos e sites. O seu funcionamento assemelha-se ao atendimento humano, com as interações estruturadas previamente, os comandos enviados pelo consumidor são respondidos sem a ação de um operador. 

De acordo com o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, produzido pela Mobile Time, o Brasil tem hoje 58 mil chatbots em atividade. Eles trocam 4,5 bilhões de mensagens por mês. Isso representa um crescimento de 23% na quantidade de artifícios em atividade e de 60% no volume mensal de conversas, em relação ao ano anterior.

Chatbot e os hábitos de consumo 

Diante dos novos hábitos dos clientes, o chat tem o objetivo de manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. Algumas de suas vantagens são aumento de produtividade, otimização do tempo, geração de dados, humanização do atendimento, aumento dos canais de contato e muito mais!

“A solução ainda é integrada à API Business do Whatsapp e Telegram. Dessa maneira, expande a comunicação para os aplicativos mais acessados pelos brasileiros!”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Assim, permite a entidade guardar as trocas entre cliente e operador, gerenciar o histórico, acompanhar em tempo real a interação, criar mensagens pré-definidas e muito mais! Fale com a nossa equipe e modernize já a sua operação!

5 vantagens de automatizar o atendimento com o Robô Chat da Total IP 

A ferramenta é uma tendência entre os mais diversos setores do mercado. Afinal, é uma forma promissora de interagir com o público interno ou externo. Nesse sentido, o CEO da Total IP mostra cinco vantagens de aplicar a solução como estratégia de crescimento: 

Amplia o suporte ao cliente: por meio da aplicação, a central de atendimento não depende apenas da atividade dos colaboradores. Assim, os interessados na empresa podem contatá-la a qualquer instante;

Agilidade com o consumidor: o retorno aos comandos do indivíduo é instantâneo. Dessa maneira, o consumidor não fica esperando a linha ou o especialista ficar disponível. A solicitação consegue ser resolvida rapidamente e de forma automática;

Otimiza o tempo do atendimento: a recepção do cliente a captação de dados pessoais e motivo do contato conseguem ser antecipadas pelo Robô;

Moderniza o sistema: manter a alternativa de se comunicar via mensagem, nas principais redes sociais utilizadas pela população é uma maneira efetiva de atualizar a organização. Essa mudança aproxima a companhia das novas gerações e amplia o seu público; 

Gera proximidade com o público: a comunicação simplificada e adequada às vias utilizadas no cotidiano, torna a instituição mais acessível. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Matéria atualizada 05/01/2024 – Larissa Almeida 

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