Vale a pena trabalhar em um call center?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 22/02/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Vale a pena trabalhar em um call center?Está em busca de sua primeira oportunidade de trabalho e se deparou com uma vaga em um call center? Tem dúvidas se vale a pena trabalhar lá? Saiba: esse é um ótimo lugar para iniciar a sua carreira profissional. Veja mais detalhes sobre o assunto nesta matéria da Total IP!

Call center, contact center ou telemarketing?

De início, é necessário definirmos a diferença entre telemarketing, call center e contact center. O telemarketing surgiu na década de 60 e diz respeito à venda por telefone. Com o tempo, evoluiu e passou também a receber chamadas de pessoas interessadas em ofertas.

Depois, surgiu o call center, igualmente focado em voz, mas incluindo outros setores como cobrança e SAC. Também opera em blend (contatos ativos e receptivos). Por fim, temos o contact center, incluindo outros meios de comunicação como e-mail, chat e WhatsApp.

Seja qual for a modalidade, a profissão ajuda do desenvolvimento de diversas características importantes para o mercado de trabalho. Alguns exemplos são a empatia, a iniciativa, a persuasão e a comunicação, além do conhecido “jogo de cintura”, é claro! Apesar de ser uma grande oportunidade para aprender, o trabalho ainda é conhecido por ter um alto turnover.

“Não é à toa: muitas operações insistem em direcionar atividades repetidas para esses jovens. O ideal seria deixar essa parte com os robôs e colocá-los para atender somente na fase final da negociação. Assim, a empresa economiza e eles ganham em motivação!”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Esse é apenas o primeiro passo para sua carreira. Quem se dedicar, com certeza será efetivado. Boa sorte e conte sempre com as dicas da Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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