Turbine o atendimento para potencializar suas vendas

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 05/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Turbine o atendimento para potencializar suas vendas

A crise atual já não é mais novidade para ninguém. Muitas empresas precisaram se adaptar para não perder espaço nesse momento tão delicado. Sobretudo, com a aceleração de novas tendências e, principalmente da tecnologia, os negócios tiveram de investir ainda mais no atendimento ao cliente. 

A experiência importa! 

Diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Por conta disso, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao consumidor (SAC). 

Para proporcionar uma boa experiência ao usuário, essa central precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. “O fator determinante sobre se o seu espectador fará a compra do seu produto ou serviço é o relacionamento do seu atendente, sua simpatia e conhecimento das soluções e processos oferecidos. Esse é o ponto fundamental para trazer o comprador para você e não para o concorrente”, explica a CEO da Razonet, Luana Menegat.

Logo, o auxílio ao público final é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Atente-se ao atendimento

Nesse sentido, a dirigente listou algumas dicas práticas para ajudar nesse contato de forma mais positiva. Inclusive, tornando até mesmo o dia a dia do time ainda mais leve. Veja:

Humanização – ninguém quer ser atendido por um robô e ser apenas mais um na fila de vendas. Os usuários desejam se sentir únicos, aspiram receber as respostas para os seus problemas. Logo, crie uma conexão com ele, conheça os seus medos, as suas necessidades e deixe-o à vontade, assim, vocês terão uma interação.

Atendimento consultivo – ao conversar, identifique pontos de carência e como pode ajudá-lo a solucionar seu problema. Além disso, mantenha sempre a transparência, pois você evita futuras insatisfações.

Agregue valor ao relacionamento – treine a sua equipe: conheça o público, o produto e fique de olho nas técnicas e estratégias do seu concorrente. Ouça o consumidor como se fosse único!

Surpreenda seu cliente – entregue um serviço diferenciado e apresente o seu melhor, todos os dias. Uma boa experiência o trará de volta para adquirir com você e divulgar a sua companhia.

Ferramentas auxiliam nesse processo

A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o público final. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado sobre seu serviço, o público fica mais satisfeito e confiante. 

Certifique-se também sobre o bom uso das ferramentas digitais. Afinal, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, analisa o gerente.

Existem diversas licenças e mecanismos disponíveis para isso, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível, o Agente Virtual ou o DAC – Direcionamento de Chamadas, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, no qual os indivíduos estão ainda mais conectados, isso torna-se indispensável. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, finaliza Sanches.

Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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