SAC e Ouvidoria não são a mesma coisa. Você sabia?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 15/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

SAC e Ouvidoria não são a mesma coisa. Você sabia?Você sabe a diferença entre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Central de Atendimento (CA)? E o Serviço de Informação ao Consumidor (SIC)? Não? É porque ela não existe! Os três setores têm basicamente a mesma função, bem diferente e muitas vezes confundidos com a Ouvidoria. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

SAC x Ouvidoria

O SAC, CA ou SIC são canais para um indivíduo tirar dúvidas, fazer reclamações ou pedir informações. Nem todos os setores são obrigados a terem um. As contestações precisam ser resolvidas em até cinco dias úteis, gerando um número de protocolo. Ele deve contar data, horário e assunto.

Já a Ouvidoria atua em favor do coletivo, de um cenário maior. De acordo com o manual de boas práticas da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), ela defende o direito dos cidadãos perante as corporações, garantindo uma avaliação justa e imparcial. É a última instância antes da justiça.

“Apenas relembrando: antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário esgotar todos os meios de comunicação disponíveis com a organização, gerando os números de protocolo”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Caso tenha dúvidas sobre outros termos, consulte nossa página de FAQ. Há bastante coisa por lá! Boa sorte e conte sempre com as dicas da Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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