Quais fatores influenciam o sucesso do telemarketing?

Por , Total IP - Publicado em 07/06/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Quais fatores influenciam o sucesso do telemarketing?Com o crescimento da comunicação digital, conseguir comercializar via telemarketing se tornou uma tarefa cada vez mais difícil. Por isso, é importante estar atento a quais fatores influenciam uma venda, levando em conta o custo versus a produtividade. Veja algumas dicas com a Total IP!

Telemarketing

Para aumentar a chances de sucesso, o primeiro passo é encontrar o cliente, o famoso CPC (Contato com a Pessoa Certa). O uso de um discador automático potencializa a quantidade de chamadas. Para determinados produtos, pode ser mais viável ligar em um horário específico, como no período da manhã, tarde ou noite, por exemplo. Faça alguns testes e descubra o melhor para sua operação!

Outro ponto para ficar atento é o TMA, o Tempo Médio de Atendimento. Por que alguns agentes demoram dez minutos para vender enquanto outros levam apenas cinco? Converse com sua equipe para entender as características de cada colaborador. Com o uso de relatórios, é possível acompanhar todos esses indicadores em tempo real.

“Treinamentos podem padronizar o processo de negociação e aumentar as taxas de conversão. Uma ferramenta muito útil para esse quesito é o Gestão de Monitoria. Com ela, é possível qualificar a gravação dos atendentes e gerar um relatório com histórico, permitindo um acompanhamento mais assertivo. E o melhor de tudo: o procedimento é 100% automatizado!”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz, e-mail e SMS para contact centers do mercado.

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