Potencialize seu atendimento ao cliente para o dia das mães

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 03/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Potencialize seu atendimento ao cliente para o dia das mães

Chegamos a mais um dia das mães em meio à pandemia, a segunda data mais importante para o varejo nacional, atrás apenas do Natal. Com as medidas de isolamento social, neste ano, a tendência se confirma: a comemoração é digital e a compra dos presentes deve acontecer, majoritariamente, pela Internet. Por isso, não dá para vacilar no atendimento ao cliente!

Desperte a emoção do seu cliente mesmo a distância

A expectativa para essa época sazonal é um crescimento de 18% nas vendas virtuais em relação a 2020, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segurança, comodidade e conforto explicam essa demanda do mercado digital.

De acordo com a pesquisa da Neotrust, “Compre&Confie”, os negócios no varejo on-line das micro e pequenas companhias renderam uma alta de 118% no faturamento, entre fevereiro e agosto do ano passado. Nesse sentido, para o gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, Enio Pinto, ser digital não significa ser impessoal. Por isso, os donos desses comércios devem investir cada vez mais na humanização das instituições.

Conforme Pinto, o comercializar produtos on-line vai muito além de oferecer uma solução: o empreendedor precisa investir na experiência do usuário com a sua marca. “Sobretudo nessa data tão simbólica para os brasileiros, quem se dedicar às vivências terá sucesso, pois assim como nas lojas físicas, no universo cibernético todos os sentidos podem ser explorados”, analisa. 

Logo, o auxílio ao público final é decisivo para o bom êxito das tramitações. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua corporação diante do mercado”, explica o gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Tiago Sanches.

Por conta disso, o gerente de relacionamento do Sebrae elaborou algumas dicas práticas para você aplicar na sua organização e melhorar esses detalhes nas suas transações. Confira:

1 – Personalize a experiência com sua marca

Além do produto ou serviço entregue, é possível levar inovação na compra, pequenos diferenciais geram encantamento e fidelização nos consumidores. Veja só: quando o contato é por telefonema, por exemplo, não é legal ser tão robotizado e racional. Então, você deve estar se perguntando “como fazer isso, se uso um software?”. É possível utilizar o tom de voz de acordo com a demanda do negócio, podendo ter tosse, espirro, rouquidão, entre outras coisas para deixar o diálogo mais próximo da realidade. “Dessa forma, quase não percebe-se ser um robô do outro lado da linha. É incrível, os compradores têm amado”, ressalta Sanches. 

2 – Promova uma compra fluída, esteja 100% on-line

Use todos os canais possíveis para relacionamento. Redes sociais como o Instagram, funcionam como uma espécie de vitrine, onde você expõe e atrai a pessoa. Então, não crie barreiras, quanto menos cliques o internauta der até chegar ao produto, melhor. Sobretudo, é importante oferecer suporte inclusive no pós-venda. 

Um excelente recurso para isso é o Whatsapp. Há um bom tempo, o app faz parte do cotidiano dos brasileiros como uma das principais ferramentas de comunicação. Isso porque ele representa uma conexão entre os indivíduos e, também, organizações. “Assim, ampliar essa forma de interação é, sem dúvida, um avanço muito significativo para o mercado como um todo e para o mundo da tecnologia”, complementa o gerente comercial da Total IP.

3 – Tenha um mix de soluções adequado para o momento

Nessa hora, suas ferramentas não podem falhar. Então, esteja amparado pelas melhores soluções. “Afinal, é essencial a escolha de boas ferramentas para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, finaliza Sanches. Além disso, o cuidado com todo o processo é fundamental, tais como a logística de entrega ou o frete. 

Ainda dá tempo de potencializar seu serviço de atendimento ao cliente (SAC). Não vacile, entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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