Por que gravar as ligações dos clientes?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 20/10/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Por que gravar as ligações dos clientes?Se você é dono ou gestor de um contact center, preste atenção! Gravar as ligações de sua operação traz diversos benefícios, além de estar de acordo com a legislação brasileira. Saiba mais sobre o tema e conte com a Total IP como seu fornecedor de tecnologia!

Gravar as ligações

Segundo o Decreto 6.523/08, mais conhecido como Lei do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, as chamadas devem ser armazenadas pelo prazo mínimo de 90 dias. A ideia é permitir ao consumidor acessar o conteúdo, caso necessite.

O ato também traz segurança jurídica e evita conversar não profissionais. Caso o supervisor detecte algum número particular sendo discado diversas vezes, por exemplo, pode adicionar na black list. Esse recurso bloqueia qualquer contato sem permissão.

Por fim, a gravação também auxilia no treinamento dos agentes. “O gestor pode ouvir as chamadas, detectar pontos de melhoria e repassar para sua equipe. Ao mesmo tempo, percebe quais são as principais dúvidas dos clientes, transferindo essa tarefa para uma URA”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Agora, quando ligar para um SAC e ouvir a mensagem “a sua ligação está sendo gravada”, não se assuste. É para o bem de todos!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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