Pesquisa sobre o perfil da inadimplência no Brasil

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 12/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Pesquisa sobre o perfil da inadimplência no BrasilVocê é dono ou gestor de uma empresa de cobrança? Então fique ligado nesta matéria! Falaremos sobre uma recente pesquisa realizada pela Data Popular, a pedido da Recovery – Recuperação de Crédito. O tema é o perfil da inadimplência no Brasil. Saiba mais!

Perfil da inadimplência

Segundo o recente levantamento, o número de pessoas com contas atrasadas chegou a um recorde. Cerca de 61 milhões ou metade da população economicamente ativa estão nessa situação! Em média, o brasileiro deve três vezes o seu salário e alguns acumulam até 20 dívidas diferentes! A maioria apareceu nos últimos três anos, coincidindo com nossa crise econômica.

Para quem pensa na falta de pagamento com algo da classe baixa ou de quem não estudou, aí vem uma surpresa. Ainda de acordo com o estudo, um quarto desse quadro está na classe alta, 40% tem ensino superior , 10%, pós-graduação e 36% não sabe ao certo qual seu “saldo negativo”. Por isso, as assessorias precisam, literalmente, correr atrás do prejuízo.

“Existem diversas tecnologias para auxiliar no CPC – o Contato com a Pessoa Certa. Uma simples URA pode confirmar se é o credor ou não e transferir a ligação para o agente em caso positivo, iniciando a negociação”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

A empresa de tecnologia possui outras soluções para auxiliar as empresas de cobrança. Vale a pena conhecer nossa gama de produtos!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]