Omnichannel: presente e futuro do relacionamento

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 26/03/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Omnichannel: presente e futuro do relacionamentoToda empresa busca sempre inovar para se tornar uma referência no seu ramo, seja ele de produtos ou serviços. No entanto, de nada adianta ter várias ideias consideradas ótimas se o cliente não for ouvido. Falando nisso, como anda a comunicação com o seu público-alvo? Sua operação já se tornou omnichannel ou ainda não? Saiba mais sobre o assunto nesta matéria!

Multicanalidade vs. Omnichannel

Antes de falarmos sobre o tema, é necessário entender a diferença entre multicanalidade e omnichannel. O primeiro diz respeito à habilidade de uma corporação em oferecer diferentes meios de contato para seus clientes e prospects. Alguns exemplos são telefone, redes sociais, e-mail e chat, entre outros. Já o segundo realiza a integração de todos esses canais. A conversa pode iniciar por meio da voz e terminar em texto, por exemplo!

Essa liberdade de escolha é uma característica muito valorizada pela Geração Z, o maior grupo mundial de consumidores até 2020, de acordo com recentes pesquisas. A estimativa é de um total de 2,6 bilhões de pessoas ser responsável por US$ 44 bilhões em consumo. Ainda não acha o tema importante?

“O foco principal das operações, além de possuir uma tecnologia de ponta, deve ser a experiência do cliente. Indico às empresas realizarem pesquisas frequentes com o consumidor, a fim descobrir quais são os pontos positivos e negativos do contato direto”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

A perspectiva para o futuro é animadora! Segundo o estudo “Previsões para o Varejo em 2018”, feito pelo IDC, 50% dos varejistas terão contratado soluções omnichannel até 2019. Vai ficar de fora dessa?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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