O que o ASR tem a ver com a IA?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 06/04/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

O que o ASR tem a ver com a IA?ASR … IA… essas siglas do mundo do contact center deixam qualquer marinheiro de primeira viagem maluco! Porém, não se preocupe: a Total IP está aqui para ajudá-lo a entender seus significados, funcionalidades e relações. Não perca esta matéria!

ASR – Automatic Speech Recognition

O ASR, também conhecido como Portal de Voz ou Reconhecimento de Voz, é uma das tecnologias utilizadas em URAs, a Unidade de Resposta Audível. Já ligou para algum SAC e teve de responder a perguntas com um “sim” ou “não”? Então você já experimentou essa ferramenta!

E a IA (Inteligência Artificial), o que tem a ver com a história? O recurso aprende com essas conversas entre robô e consumidor, ficando cada vez mais “esperto”, tornando a interação natural. Até as gírias não passam despercebidas!

“Como resultado, temos agilidade no atendimento, pois não é necessário digitar uma opção no teclado do celular ou telefone fixo. Também há uma grande redução no encaminhamento de chamadas para a operação, pois muitas dúvidas são sanadas pelas máquinas”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

O Agente Virtual também possui a opção CPC, entregando o Contato com a Pessoa Certa para o atendente. Vale a pena conhecer!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]