O que esperar do mercado de contact centers em 2016?

Por , Total IP - Publicado em 04/11/2015 13h00, última atualização em 04/11/2015 13h00

Pesquisa revela dados positivos para o setor

Com o final do ano chegando, já começam as previsões a respeito do futuro econômico para o país em 2016. O setor de contact center, por exemplo, deve crescer apenas 4,62% em 2015, um pouco abaixo da projeção inicial de 5,07%, segundo levantamento da E-Consulting Corp. O que esperar desse mercado nos próximos 12 meses?

Se depender da recente pesquisa divulgada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), comparando o período entre 2013 e 2014, o cenário é altamente positivo. De acordo com as 30 maiores empresas do Brasil em operações terceirizadas, a rentabilidade por PA (Posição de Atendimento) aumentou 33%, passando de R$ 50,9 mil para R$ 67,7 mil. Com relação à produtividade do colaborador, houve 25,3% de crescimento, indo de R$ 34,4 mil para R$ 43,1 mil.

“A tecnologia é uma das grandes responsáveis por esses números. Hoje temos ferramentas, como o discador automático, potencializando a produtividade em até 45%. Os diversos tipos de URA também podem realizar procedimentos simples, como a confirmação de dados, reduzindo o custo da negociação como um todo. Existem muitas possibilidades!”, comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP – solução integrada de voz e e-mail para contact centers..

Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para passar em nosso estande no 11º CMS SP, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Mencaci participa de um painel no primeiro dia, às 14h30, com o tema “Inovação – O futuro da recuperação de dívidas: autoatendimento e novos modelos de negócio”. Mais informações no www.totalip.com.br.

Serviço:

11º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança – CMS SP
Dias: 10 e 11 de novembro
Local: Expo Center Norte, em São Paulo, SP.
Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.
Horário: 9h às 18h30 (credenciamento a partir das 8h)
Site: http://www.cmspeople.com/eventos/2015/brasil/11/

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Informações para a Imprensa:

Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3400 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

E-mail: imprensa@totalip.com.br

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2019 18h45

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporaçõesDiante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]