Muitos canais para o cliente falar com a empresa: é a melhor solução?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/06/2018 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h31

Muitos canais para o cliente falar com a empresa: é a melhor solução?Uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), em parceria com a OnYou, revelou a ineficiência do atendimento de muitas organizações. Hoje as corporações apresentam diversos canais de comunicação, como telefone, chat, redes sociais e aplicativos. Ainda assim, os usuários estão insatisfeitos com a falta de integração entre eles. Dessa forma, é preciso analisar qual é a melhor opção de contato.

Como ter qualidade no atendimento?

A principal reclamação é sobre a diferença entre os protocolos de tratamento das demandas dependendo da via utilizada. Por telefone, a resolução dos problemas é alta: 99,5% de sucesso. Ainda é o contato mais acionado e com maior peso nas avaliações. Por outro lado, e-mail e redes sociais apresentaram taxa de 83% e 60%, respectivamente.

Foram analisadas 200 grandes instituições, das quais 100% contam com prestabilidade telefônica (call center); 96% possui e-mail e perfis responsivos nas redes sociais. Já os chats são oferecidos por 64%.

Portanto, antes de investir em múltiplos meios, é necessário garantir um bom suporte em cada um deles. Com as soluções da Total IP você consegue melhorar a qualidade do atendimento. Assim, sua empresa não fará parte das queixas. Oferecemos discadores diversos e Unidades de Resposta Automática para direcionar suas ligações e diminuir o tempo de espera do consumidor. Como resultado, você encontrará a melhor opção de contato para o seu negócio! Além disso, a produtividade da operação aumenta.

“Nossos robôs agilizam o contato com o cliente mesmo quando não há operadores livres. Além disso, o sistema gera relatórios para acompanhamento da qualidade do serviço de cada funcionário”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

 

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