19-09-2020 | SEGS

Publicado em 19/09/2020 12h11, última atualização em 29/03/2022 17h10
19-09-2020 | SEGS

(Fonte: Segs)

Soluções modernas garantem mais produtividade e destaque no mercado

*Por Tiago Sanches

Perda do faturamento, queda nas vendas… os negócios enfrentam um período difícil por conta da pandemia do coronavírus. Nesse cenário, se adaptar é a única maneira de permanecer competitivo no mercado. Já não há mais espaço para velhas práticas e sistemas defasados. Ser uma organização moderna tornou-se um item de sobrevivência.


A pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI) me chamou a atenção. Segundo ela, as soluções inovadoras serão decisivas para o país enfrentar os efeitos da Covid-19 sobre a saúde da população e minimizar os prejuízos sociais e econômicos. Ainda de acordo com o levantamento, em uma segunda etapa, o fator será imprescindível para acelerar a retomada da atividade e do desenvolvimento da economia no Brasil.


Entre as mais de 400 corporações ouvidas, 83% precisarão de mais inovação para crescer ou mesmo permanecer no mundo pós-pandemia. Para os executivos das indústrias, a linha de produção é prioritária para receber o progresso (58%), seguida pela área de vendas (19%).

A distribuição tem sido um grande desafio para as organizações. Entretanto, há recursos disponíveis para apoiar as empresas na comunicação com seus consumidores e aumentar a receita. A tecnologia é o fator ideal para auxiliar os empresários nesse momento.

Em um call center não é diferente. Para reduzir custos e ter mais agilidade, uma boa solução é o Agente Virtual. Ele pode substituir em parte ou completamente o atendente, comunicando-se por meio de gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR). Por meio do sistema, o cliente terá um suporte sempre à disposição.

As crises são inevitáveis e fogem ao nosso controle. Porém, o modo como nos preparamos e adaptamos está em nossas mãos! Portanto, aposte no high tech para se manter firme e competitivo mesmo diante das incertezas.

*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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