Aguarde, carregando...

15-12-16 | Revista do Call Center

Publicado em 15/12/2016 11h04, última atualização em 29/03/2022 17h05

Devedores preferem ser abordados por e-mail

Boa parte dos brasileiros gosta de expor seu cotidiano nas redes sociais. No entanto, um assunto ainda continua escondido a sete chaves: a dívida. Ser um devedor não é um status do qual uma pessoa normalmente se orgulhe. Cobrar também não é uma das tarefas mais fáceis. Com a manutenção da crise econômica, as assessorias precisam buscar alternativas para negociar, começando pelo contato com o cliente. Qual seria a melhor forma de abordá-lo?

O Instituto Geoc, fundado em 2006, reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito do Brasil. Ele realizou uma extensa pesquisa sobre o setor, intitulada “Devedores do Brasil”. O levantamento foi realizado entre fevereiro e novembro de 2016 e teve como objetivo principal analisar o grau de endividamento de 176 mil pessoas.

Com a pauta omni-channel cada vez mais em voga, uma pergunta em particular chamou a atenção: “qual o meio preferido de abordagem”? Cerca de 46,4% escolheu o e-mail, seguido de telefone (20%), Whatsapp (14%) e SMS (10,7%), entre outros. É possível perceber uma preferência pelas mídias digitais, com menor exposição para o consumidor.

“No caso do primeiro colocado, existem diversas ferramentas no mercado aptas a melhorar o contato com o cliente, aprimorando não só a velocidade da resposta como também o seu conteúdo. Com o Gestão de E-mail, por exemplo, é possível adicionar respostas padrão com apenas um clique em uma busca rápida. Tudo muito fácil e simples de usar”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

(Fonte: Revista do Call Center)

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção