Mão de obra X robôs colaborativos

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 19/08/2019 08h00, última atualização em 03/01/2023 16h07
Mão de obra X robôs colaborativos

Um relatório divulgado pelo U.S. Bureau of Labor Statistcs reacendeu o debate sobre a necessidade de automação nas indústrias. Afinal, pela primeira vez na história, o número de postos de trabalho superou a quantidade de trabalhadores capacitados. Com isso, há uma significativa perda de produtividade. Assim, a solução para o problema passa pela implantação de cobots, ou seja, robôs colaborativos.

Como os robôs podem auxiliar?

Os robôs colaborativos oferecem os mesmos benefícios da robótica: assumir o controle em atividades perigosas repetitivas. Logo, profissionais qualificados podem se concentrar em processos de maior valor agregado, melhorando a qualidade do produto. Além disso, a ação reduz impactos sociais de desemprego, pois sempre os cobots vão precisar de operadores humanos.

O ramo de call center, por sua vez, é o maior empregador no país. Ainda assim, a tecnologia está vindo como um grande apoio para a área. “Da mesma forma como na indústria, a automação de processos não tira postos de trabalho, mas elimina burocracias e permite aos operadores maior poder de negociação”, explica o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci.

Atualmente, diversas plataformas auxiliam o trabalho, como as opções de agentes virtuais mais humanizadas. “Eles são capazes de checar dados, eliminar números incompatíveis, verificar se a pessoa do outro lado da linha é realmente a procurada. Ou seja, otimiza tempo e aumenta consideravelmente a produtividade”, assegura Mencaci.

Quer conhecer todas as soluções? Fale com nosso setor comercial e não fique parado no tempo!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]