Home office aumenta produtividade em até 30%

Por , Total IP - Publicado em 24/11/2015 14h07, última atualização em 24/11/2015 14h07

Mesmo assim, maioria dos gestores ainda temem o modelo de trabalho

Apesar de estar em alta desde pequenas empresas a multinacionais no mundo todo, boa parte dos gestores brasileiros (51%) não adota o home office por receio de queda na produtividade. Essa foi a constatação de uma pesquisa realizada pela Total IP – líder em solução de voz e e-mail para contact centers. No entanto, qual seria o resultado dessa teoria na prática?

De acordo com um cliente da própria Total IP, a consequência “na vida real” é o completo oposto. Recentemente, o Nube – Estagiários e Aprendizes, empresa especializada na colocação de jovens no mercado, adotou o trabalho em casa para boa parte dos funcionários no setor de Filtros, onde é realizada a triagem dos estudantes. Segundo a supervisora Thais Fernandes, o aumento na produtividade chegou a 24%. Uma curiosidade: ela também gerencia dessa forma uma vez por semana.

“No começo, a maioria ficava dois dias fora da empresa. Com a adaptação, passamos a quatro e  tivemos uma maior eficiência da equipe de uma maneira geral, pois seis pessoas estão produzindo o equivalente a dez. No escritório, rodinhas de conversa são muito comuns. Já em casa, não temos essa distração. É um resultado excelente!”, explica a gestora.

A colaboradora Aline Pimentel comenta os impactos em sua rotina. “Mudou bastante! Acordo cerca de duas horas mais tarde e no término do expediente, consigo ir para a academia ou realizar outras atividades. De início, foi difícil ficar longe dos amigos, mas hoje estou adaptada. Para encurtar a distância, todos nos encontramos periodicamente para reuniões da área”.

Desde o princípio, o Nube contou com a solução Total IP para auxiliar na implementação do home office. “Por meio dos relatórios de login, logout e intervalos, é possível acompanhar o horário de entrada e saída dos colaboradores, além do tempo de descanso, quantidade de ligações efetuadas, recebidas e não atendidas, entre outros itens”, detalha Thais.

A Total IP possui PABX nativo IP, permitindo trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo. Em sua essência, estão os acompanhamentos de produtividade e possibilidade de ouvir ligações, ambos em tempo real, facilitando a monitoria da qualidade. “A gravação de voz e tela, de forma sincronizada, traz segurança jurídica e evita conversas não profissionais. Esse modelo certamente fará parte das maiores e mais competitivas organizações”, finaliza Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço: Home office aumenta produtividade em até 30%
Sugestão de Fonte: Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP e Thais Fernandes, Supervisora de Filtros ou outro gestor da empresa Nube.

Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Informações para a Imprensa:

Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3400 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

E-mail: imprensa@totalip.com.br

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2019 18h45

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporaçõesDiante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]