E1 e SIP: qual a diferença?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 09/04/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

E1 e SIP: qual a diferença?É novo no mundo do contact center? Então as palavras E1 e SIP ainda não fazem muito sentido para você, correto? Nesta matéria da Total IP, esse mistério será resolvido. Saiba mais sobre o assunto e vasculhe o site para aprender outros termos muito comuns no mercado!

E1 e SIP

Primeiro, vamos às definições! O E1, também conhecido como E-carrier, é o principal padrão de linha telefônica digital utilizado na Europa. O sistema pode ser dividido em 32 canais, sendo 30 para ligações. Os outros dois estão reservados para a sinalização.

“Seu principal benefício, além do baixo custo nas conexões, é aguentar o tráfego pesado, exigindo banda larga para atingir altas velocidades”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Já o SIP – Session Initiation Protocol – é um protocolo para chamadas VoIP (via Internet). Não há limite de conexões, mas depende de uma boa infraestrutura de rede. Seu principal objetivo é o de realizar contatos interativos.

Viu só? As siglas em contact centers não são um bicho de sete cabeças. Caso tenha outras dúvidas, nossa equipe comercial está à disposição!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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