Discador preditivo acelera operação

Por , Total IP - Publicado em 27/09/2013 09h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

Ferramenta calcula quando um operador estará livre e dispara ligações automaticamente

O desperdício de tempo é um grande problema em um contact center. Sua produtividade vai embora enquanto os operadores perdem preciosos segundos digitando um número de telefone. No entanto, isso já pode ser superado. Existe uma tecnologia capaz de acelerar o andamento de uma operação e melhorar seus resultados: o discador preditivo.

Essa modalidade dispara ligações automaticamente com base em cálculos matemáticos envolvendo uma série de fatores. São analisados indicadores dos contatos já realizados em uma determinada campanha e, a partir desses dados, o ritmo de discagem é determinado pelo sistema.

Total de agentes em horário de trabalho, quantos deles estão disponíveis e o tempo médio de atendimento na operação são alguns dos parâmetros levados em conta pelo algoritmo. “Com essas informações, a ferramenta consegue prever quando um operador estará disponível para receber uma ligação”, explica o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Esse mecanismo aumenta a produtividade de contact centers, pois a discagem para o telefone do próximo cliente é efetuada poucos segundos antes do término da atual. Isso reduz a espera entre um atendimento e outro. “Com o recurso de reconhecimento de mensagem eletrônica os resultados são ainda melhores, pois eleva o índice de ‘alô’ efetivo”, completa Lujan.

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