Qual a diferença entre call center e telemarketing?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 17/04/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Qual a diferença entre call center e telemarketing?Muitos internautas ainda confundem os termos call center e telemarketing, principalmente quem está em busca de uma oportunidade de emprego. Seria você um deles? Veja as diferenças entre os conceitos nesta matéria da Total IP e informe-se para fazer a escolha certa para sua carreira!

Telemarketing é uma variação do call center

O call center, como o próprio nome indica, é uma central de ligações. No passado, o termo era somente designado para chamadas ativas, a fim de realizar o telemarketing ou a cobrança. Com o tempo, também passou a receber contatos: são os conhecidos SACs.

Se ao procurar uma posição, o título for “vaga para call center”, certifique-se para qual setor é destinada. Alguns exemplos são vendas, recuperação de crédito e atendimento ao cliente. O motivo? Cada área busca um perfil profissional específico, com o objetivo de desenvolver os colaboradores com mais facilidade e rapidez.

“Quem tiver a empatia e calma como principais características irá se dar bem no SAC. Já os com grande poder de persuasão irão se destacar no telemarketing e cobrança. Existe o perfil certo para a vaga certa!”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Se tiver curiosidade sobre outros termos do mercado, consulte nossa página de FAQ.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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