Dia dos pais 2024: 4 dicas para vender mais

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 31/07/2024 08h00, última atualização em 07/08/2024 15h02
Dia dos pais 2024: 4 dicas para vender mais

O Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto, é uma data especial para muitas famílias. Dentro dessa comemoração, a troca de presentes é uma prática comum. Assim, essa tradição de demonstrar carinho e fortalecer os laços também impacta positivamente o comércio. Contudo, para explorar o potencial desse momento, algumas estratégias são fundamentais, entre elas, a integração dos processos com a tecnologia. Então, veja quatro maneiras de aumentar as vendas nesse período. 

Estimativas de venda para o Dia dos Pais de 2024

Em 2023, dos dias 7 a 13 de agosto, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) calculou a variação do faturamento, comparado ao mesmo período de 2022. No varejo em geral, o acréscimo foi de 2,3%,  já o e-commerce teve um crescimento de 6,3% e, por fim, as vendas presenciais ampliaram 2%. 

Nesse cenário, o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, explica a relevância de aproveitar esse momento como uma oportunidade de alavancar a marca. “O instante é reconhecido como uma data comercial, ou seja, ótima para expor o seu negócio. Muitas pessoas estão buscando alternativas para presentear e fazer uma programação diferente. Quando a empresa atende essa necessidade de maneira positiva ela fica marcada na trajetória daquele cliente”, diz o especialista. 

4 maneiras de vender mais no Dia dos Pais 

Antes de chegar oficialmente o dia, a preparação anterior é de suma importância para entregar uma boa experiência ao consumidor. De acordo com uma análise da Zendesk, 61% dos clientes recorreriam a um concorrente após uma situação ruim. Assim, para evitar essa perda, Sanches deixa quatro orientações a fim de potencializar a marca nesta ocasião. Confira: 

Use as redes sociais ao seu favor: as mídias são uma canal indispensável para alcançar o público. Nelas, é possível investir em campanhas, promoções especiais, exposição de produtos e serviços. Além disso, são um meio de comunicação produtivo, pois no mesmo instante de interesse, o internauta consegue entrar em contato com a empresa para saber mais. 

Potencialize o atendimento: o atendimento é uma etapa de suma relevância para a clientela. Logo, demonstrar disponibilidade, facilidade e rapidez, promovem destaque para qualquer organização. Contudo, mudar a estratégia não deve sobrecarregar a equipe, então o uso de chatbots pode fazer a diferença nessa dinâmica. 

Dessa maneira, o uso da tecnologia faz toda a diferença. “O Robô Chat, desenvolvido pela Total IP é uma solução capaz de automatizar as principais plataformas de conversação, como o WhatsApp e o Telegram. Com ele, são construídos diálogos para dar o devido suporte ao consumidor, sem solicitar a ação de um agente. As mensagens podem ser personalizadas, ativas ou receptivas e funcionais até fora do horário comercial”, promove o gerente. 

Facilite o pagamento: essa etapa envolve dados e confirmações. Mesmo assim, o processo pode ser simplificado. “Essa etapa pode ser concluída em segundos quando a instituição conta com alternativas como o PIX, pagamentos on-line ou os Robôs para meio de pagamento”, elucida. 

Personalize o seu produto ou serviço: desde o primeiro contato use frases as quais remetem a data, personalize os produtos e serviços para contemplar o pais, ofereça embalagens especiais, cartões, entre outros recursos. 

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