82% dos consumidores preferem falar com um humano

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 12/10/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

82% dos consumidores preferem falar com um humanoAs novas gerações de consumidores preferem falar com robôs ao invés de humanos, certo? Em partes! Se depender de um levantamento divulgado na semana passada, o resultado é completamente diferente do esperado. Saiba mais sobre o tema com a Total IP e começa a planejar novos caminhos para sua operação!

Comportamento dos consumidores

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Forrester com 500 consumidores, 82% opta por conversar com um operador. O motivo? Atendem melhor as necessidades (67%) e conseguem resolver muitas dúvidas ao mesmo tempo (50%).

As máquina, é claro, também estão presentes em seu dia a dia. Cerca de 38% interagem com agentes virtuais pelo menos uma vez por semana. Eles seriam mais convenientes (42%) e rápidos (37%). Porém, acreditem: 52% dizem “não ter outra escolha”.

“Apesar de todo o avanço tecnológico, o atendente humano ainda é a melhor opção para quem tem um assunto muito complexo a ser tratado. Ele não só é capacitado para isso, como consegue se colocar no lugar de quem entra em contato. O cliente valoriza isso”, opina Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Caso sua empresa queira investir em bots (abreviação para robots – robôs), fique atento a mais um detalhe do estudo: 51% dos entrevistados gostam mais quando eles têm a aparência de uma pessoa, ao invés de um avatar (24%). Ah! E ser mulher dá mais ibope quando comparado ao sexo masculino – 31% contra 14%, respectivamente.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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