Conhece o Decreto do SAC? Fique por dentro com a Total IP!

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 05/03/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Conhece o Decreto do SAC? Fique por dentro com a Total IP!Já ouviu falar no Decreto nº 6.523/08, mais conhecido como Decreto do SAC? Ele é uma continuação do Código de Defesa do Consumidor, oficialmente regulamentado em 1990. Seu objetivo é o de fixar as normas gerais para a comunicação por telefone. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

Decreto do SAC regulamenta o contato por telefone

Segundo a página oficial do planalto, o Decreto do SAC possui 22 artigos. Apenas relembrando: ele regula o setor de Serviço de Atendimento ao Consumidor, eximindo o telemarketing e ações de cobrança. Alguns dos pontos mais importantes incluem:

  • Tempo máximo de espera de um minuto. No caso de bancos e administradoras de cartões de crédito, cai para 45 segundos;
  • As gravações das conversas devem ser mantidas por pelo menos três meses;
  • O histórico precisa ser fornecido em até 72 horas, caso solicitado pelo cliente;
  • Ligações 0800 são gratuitas;
  • Operação funcionando 24 horas por dia, sete dias na semana.

“Temos diversas ferramentas para auxiliar os contact centers, como a Gravação de Voz por exemplo. Além de registrar as conversas, monitora todo o procedimento realizado pelos agentes”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Gostou? A Total IP é tudo isso e muito mais!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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