A experiência positiva como garantia de bons negócios

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 20/09/2023 08h00, última atualização em 21/09/2023 10h29
A experiência positiva como garantia de bons negócios

No cenário competitivo e dinâmico dos negócios modernos, a busca pela excelência vai muito além de oferecer produtos e serviços de qualidade. A experiência de um cliente ao interagir tornou-se um dos fatores mais determinantes para o sucesso e a sobrevivência de qualquer empreendimento. Nesse contexto, o gerenciamento da comunicação deve estar em dia quanto às tecnologias da atualidade. Sendo assim, descubra como o classificador de chamadas pode otimizar as operações dos mais variados setores. 

Conquistar o público é fundamental!

A revolução digital trouxe consigo uma mudança significativa no comportamento e nas expectativas dos consumidores. Hoje, eles não apenas buscam por mercadorias, mas sim, uma vivência completa e satisfatória. Nesse sentido, os estabelecimentos precisam transcender a transação comercial, envolvendo todas as interações das ações do comprador com a marca, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Logo, a perspectiva sobre uma marca é moldada pela qualidade do atendimento, facilidade de navegação nos canais, personalização das ofertas e suporte ao público. “Isso porque uma pessoa realizada não apenas retorna, mas torna-se um defensor do estabelecimento, divulgando-o positivamente para sua rede de contatos. No mundo interconectado no qual estamos inseridos, uma simples recomendação on-line faz a diferença na hora de passar confiança para audiência”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP. 

Fica nítido, portanto, como uma vivência positiva tem impacto direto nos resultados financeiros de uma companhias. Afinal de contas, indivíduos satisfeitos tendem a gastar mais, a ser mais fiéis a nomes e a recomendar os produtos para outros conhecidos. Aliás, reduz-se os custos operacionais, pois o suporte e a resolução de problemas são mais eficazes quando não há reclamações. 

Para alcançar a tão sonhada fidelização, é indispensável demonstrar cuidado e atenção ao longo de toda a jornada. “As empresas podem estabelecer uma comunicação direta e imediata com os clientes, solucionando dúvidas, fornecendo orientações e resolvendo problemas de maneira ágil. Isso não só aumenta a eficiência, mas também demonstra disponibilidade e interesse em ajudar, fortalecendo essa relação”, pontua Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing.

Melhorias de dentro para fora

Como nunca, é preciso ter em mente como a dinâmica do público interno impacta diretamente o rendimento externo. Ou seja, funcionários felizes e engajados tendem a oferecer um melhor atendimento e a se dedicar mais a suas funções. Desse modo, eles tornam-se embaixadores da marca, refletindo a cultura e os valores do negócio.

Seja qual for o meio de comunicação utilizado para atendimento, é crucial abordar cada interação de forma personalizada e empática. Os clientes anseiam por ser tratados como indivíduos únicos, não apenas como mais um número em uma lista. “Ao coletar e aplicar conteúdos pertinentes, como histórico de compras, preferências e até interações anteriores, é viável proporcionar um serviço mais direcionado e adaptado às suas necessidades específicas”, ressalta Mencaci. 

Diante desse cenário, uma das estratégias mais assertivas reside em escutar suas opiniões e sugestões. A partir de feedbacks de forma regular, seja por meio de pesquisas, avaliações ou análise de comentários em plataformas de redes sociais, as organizações podem identificar áreas de aprimoramento e implementar ações corretivas. “As informações fornecidas devem ser consistentes, o tom de voz deve ser alinhado à identidade da marca e as respostas devem ser rápidas e precisas. Essa consistência transmite profissionalismo e confiança”, acrescenta Torres. 

Inovar é a solução!

Inovar no mercado vai além de uma simples vantagem competitiva, é uma necessidade vital para o sucesso e a sobrevivência das companhias na era contemporânea. A constante evolução tech, mudanças nas preferências dos consumers e a globalização dos negócios tornaram o ambiente empresarial altamente dinâmico e desafiador. Nesse cenário, a digitalização surge como o motor para impulsionar o progresso, permitindo às firmas se adaptarem, diferenciarem e prosperarem. 

Assim, cria-se produtos e serviços mais atraentes e também transforma processos internos, otimiza operações e, acima de tudo, oferece soluções criativas para os problemas presentes e futuros. Quem segue esse caminho não apenas se destaca frente à concorrência, mas molda o futuro do próprio ramo no qual atua. Pensando nisso, para alinhar-se aos novos padrões de evasão de ligações, a Total IP desenvolveu um classificador de chamadas próprio: o THD – Total IP Human Detector.

Incorporando um recurso avançado  e exclusivo, a ferramenta destacou-se como a principal no mercado. Isso porque praticamente elimina as chamadas direcionadas às caixas postais, com um ajuste ativo a cada hora. Em muitos bancos de dados de contatos, apenas cerca de 2% são atendidas, tornando o THD uma alternativa crucial. “Importante ressaltar como ele não bloqueia constatações respondidas por um humano, diferentemente dos demais capazes de bloquear até 20% das raras ligações atendidas”, conclui o CEO da Total IP. 

Além disso,a solução gerencia o cumprimento da resolução da Anatel, estipulando o máximo de 100 mil toques por dia, por operadora, para seu estabelecimento. Em um mundo onde as escolhas são vastas e a concorrência é intensa, proporcionar diferenciais é o caminho para garantir as negociações de prosperarem e perdurarem.

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

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