B2B2C: entenda o modelo de negócio

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/01/2020 08h00, última atualização em 25/11/2022 16h48
B2B2C: entenda o modelo de negócio

Transformação digital não é só o termo da vez, também é o princípio de novas concepções no mercado. É fundamental para o sucesso do seu negócio, oferecer um bom produto ou serviço e atender com excelência o empreendimento parceiro. Essa nova era busca facilitar o andamento da compra e a aproximação. O foco é construir laços com o cliente. Veja como isso funciona!

O que é B2B2C?

O termo pode até parecer novidade, mas com certeza já deve estar implantado em seu ambiente de trabalho. Esse modelo B2B2C (business to business to consumer) provém em compreender as relações B2B (business to business), ou seja, venda de empresa para empresa. Assim como o B2C (business to consumer), quando o objetivo é um consumidor, pessoa física. 

Sobretudo, a transação deve garantir a experiência até o último usuário do segmento, resultando na maior exposição da marca. Assim, to business ou to consumer não se excluem e podem trabalhar juntos estrategicamente. Normalmente, o desenvolvimento da primeira depende do progresso da segunda, assim o sucesso é correspondente. 

Portanto, um fator determinante para a implementação da estrutura é a definição clara do setor de atuação e então o direcionamento do trabalho ao público-alvo. Segundo dados da Startupbase, projeto da Associação Brasileira de Startups (ABSturtups), 28,3% das startups do país seguem o padrão B2B2C, ficando atrás somente do B2B em 18,2%.

Qual o objetivo do B2B2C?

Essencialmente, o objetivo é entregar valor e comodidade ao comprador final. Por isso, o desafio está em como alinhar a gestão de projetos com a performance e realizar essa adaptação. Uma alternativa eficiente é oferecida pela Total IP por soluções integradas, tais como o agente virtual ou uma URA inteligente. Com elas, é possível facilitar os meios de comunicação da sua equipe para atender melhor seus clientes, sempre de forma personalizada.

A fim de facilitar esse processo de inserção do B2B2C com eficácia, a Teoria U pode ajudar. Esse método é conhecido como gerenciamento de mudanças e aumento da produtividade. Bem como propõe a execução de ideias inovadoras na instituição por meio de etapas com começo, meio e fim. “Ouvir é fundamental e deve ser muito praticado por lideranças. Dessa forma, gera-se um sistema dinâmico e contínuo de transformações”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Quer melhorar a performance do seu trabalho? Encorajamos você a entrar no futuro e experimentar o melhor da tecnologia com a gente!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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