Automatização da concessão de crédito melhora a experiência do cliente

Sistemas ampliam a motivação e eficiência do negócio, poupando os operadores de tarefas repetitivas

As corporações passam por diversas fases até estabelecerem o crescimento contínuo do negócio e alcançarem o sucesso. Nesse sentido, o uso da tecnologia é decisivo para a evolução. Assim, para quem trabalha com análise e concessão de crédito, a automatização de processos é uma forma de acelerar esse desenvolvimento.

Segundo estudo da Gartner, o uso de Assistentes Virtuais no local de trabalho deve ser feito por 25% dos profissionais diariamente até 2021. Afinal, as empresas se modernizam cada vez mais com o objetivo de melhorar o atendimento. Com a aplicação correta, os dispositivos modernos trazem vantagens competitivas aos mais variados modelos de negócio.

No setor de cobrança, a automatização do ciclo do crédito permite ter uma visão completa sobre qual é o cenário financeiro de cada cliente e obter informações adicionais para tomar a melhor decisão em cada caso. Dessa maneira, a verificação torna-se personalizada, segura e rápida, garantindo a melhor vivência para o consumidor. 

Na outra ponta, o pagamento das dívidas também pode ser automatizado. O Agente Virtual Negociador, por exemplo, é um robô com capacidade de localizar a pessoa certa, fazer a validação do CPF, apresentar proposta e negociar a pendência com opções de parcelamento. “De acordo com as regras de transação, o dispositivo fecha o acordo e envia o boleto para o consumidor, o qual tem uma experiência incrível”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers. 

As máquinas possibilitam o melhor aproveitamento do tempo e a redução de gastos. Elas tiram da frente tarefas repetitivas e deixam com o operador negociações mais complexas. “A transição para o digital é imprescindível para a sobrevivência das organizações. Unindo a transformação tecnológica com a competência humana, o sucesso é garantido! ”, finaliza Mencaci.

%d blogueiros gostam disto: