ASR (Reconhecimento de Fala)
O Reconhecimento de Fala, do inglês Automatic Speech Recognition (ASR), é uma tecnologia utilizada em Unidades de Resposta Audível – URAs e tem a função de identificar as palavras ditas pela pessoa no decorrer da ligação.
É bastante utilizada em menu de opções. Nele, o cliente diz o nome do departamento com o qual deseja falar, o sistema detecta essa palavra e o encaminha imediatamente à área desejada.
Esse mecanismo também serve para automatizar processos, pois oferece a possibilidade de os consumidores responderem a questionamentos com um simples “sim” ou “não”. Dessa forma, poderão chegar a uma resposta pré-definida na URA ou ao atendimento de um departamento responsável por esclarecer determinado assunto.
Algumas das vantagens na utilização do Reconhecimento de Fala são:
– Agilidade no atendimento;
– Não há necessidade de digitar os comandos em um menu de opções;
– Redução de encaminhamento de chamadas para os atendentes, pois muitas dúvidas são sanadas na URA;
– Relatórios de Acompanhamento;
– Fácil Configuração;
– Rastreamento das Ligações.