Agentes Virtuais: a chave para a produtividade no call center

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 15/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 12h16
Agentes Virtuais: a chave para a produtividade no call center

Entenda como os Agentes Virtuais são imprescindíveis para aumentar o rendimento dos processos dos negócios e ainda aumentar a qualidade do suporte prestado. 

Desafios atuais

Uma das principais adversidades enfrentadas por gestores de call centers atualmente é garantir a agilidade na comunicação com o público. Afinal, como é possível otimizar a administração e garantir a tão sonhada alta performance? Os Agentes Virtuais podem ser a resposta!

Praticidade e automação

Com o uso dessa ferramenta, é possível disparar campanhas de maneira prática e rápida. “Se esse contato fosse feito manualmente, muitas horas de produção seriam desperdiçadas pelos colaboradores”, expõe Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

CPC: um recurso ainda mais importante

Na modalidade CPC (Contato com a Pessoa Certa), a precisão é ainda mais favorecida: afinal, como o próprio nome diz, de maneira totalmente digital, a ferramenta verifica se a pessoa do outro lado da linha é, de fato, com quem a empresa quer se conectar. “O impacto positivo disso para o operação é gigantesco”, garante o presidente. 

Segundo o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, mais de 70% da população se queixa justamente sobre a dificuldade de falar com um atendente. “Se a própria companhia toma a iniciativa de contatar o consumidor dessa maneira, essa queixa pode diminuir”, continua. 

Solução de problemas também é favorecida

Outro benefício em apostar nessa possibilidade é relacionada à maneira de evitar a demora para resolver algum impasse. Afinal, conforme o mesmo estudo, quase 80% dos brasileiros vêem o tempo para solucionar empecilhos como muito longo.  “O SAC precisa estar preparado para lidar com possíveis complicações na utilização de certo produto ou serviço oferecido pela marca. Para tanto, a praticidade também deve ser uma máxima”, diz Mencaci.

Nesse sentido, “quanto mais automatizada é a operação, mais tempo hábil para lidar com negociações e tarefas complexas os colaboradores vão ficar. Portanto, uma gestão inteligente precisa considerar essa tecnologia não apenas como uma aliada, mas como uma peça fundamental para vencer a competitividade e fidelizar o público”, afirma o presidente. 

Quer saber mais sobre esse e outros recursos capazes de fazer seus resultados decolarem? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

 Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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