Como a tecnologia auxilia no atendimento ao seus clientes

Por Gabriel de Carvalho, Total IP - Publicado em 11/09/2024 08h00, última atualização em 12/09/2024 13h38
Como a tecnologia auxilia no atendimento ao seus clientes

Com as inovações tecnológicas do mercado, alguns processos empresariais são facilitados por meio de novos formatos digitais. Em uma empresa, um bom atendimento ao cliente é necessário para sua evolução comercial, satisfação por uma boa conversa e, como mais importante, a resolução de problemas e dúvidas. Assim, nesta matéria, falaremos sobre algumas formas de contribuição para você incluir em seus processos internos.

Quando um consumidor recebe uma rápida resolução dos seus problemas ou obtém uma certa atenção para prosseguir com os processos, ele passa a ter mais tranquilidade em voltar a comprar em seu negócio. Em caso de imbróglios, consequentemente, possui uma segurança em saber de alguém posto para solucionar sua adversidade.

Ter uma pessoa para atender as necessidades é importante. A conversa flui de uma melhor forma, as dúvidas são sanadas rapidamente, soluções podem ser acrescentadas no diálogo e entre outras situações. Contudo, para acelerar o suporte, trazer a tecnologia para o atendimento é essencial na obtenção de bons resultados e em tratar de mais consultas ao longo do dia.

Omni Robô e Omni Chat

Podendo ser utilizado com ou sem inteligência artificial e integrada em diversas API ‘s, as conversas são feitas por meio de vários canais e com as mesmas respostas. Sendo eles, WhatsApp, WebChat ou e-mail. Ainda pode incluir a opção por voz, enviar confirmação e boletos, disponibilizar acesso a portais, realizar vendas, cobranças, divulgações e muito mais. Também poderá acompanhar o atendimento em tempo real, quando utilizado IA, por meio dos dashboards

Omni Atendimento

Após o trabalho do Omni Robô, sua equipe realizará o suporte humano. Com as telas totalmente web, logadas na sua casa ou escritório, ela acessará ao WebFone Total IP integrado ao Chat Center pelas redes sociais citadas acima, incluindo o Telegram e o Instagram. Além disso, ao disparar boletos e mensagens pré prontas, o cliente aguardará a confirmação de recebimento e a empresa aumentará em 24% a produtividade do atendimento.

PABX Chat com DAP

Se por acaso o chat pelo WhatsApp ou Webchat não for suficiente para resolver as demandas. A Total IP desenvolveu uma plataforma para os atendentes conversarem diretamente com os clientes, o chat humano. Para conhecer ao certo todas as vantagens, citaremos algumas delas abaixo.

  • Aumento de produtividade, cada usuário atende diversas conversas simultâneas;
  • Relatório de consumo;
  • Otimização do tempo do consumidor, ele responde quando pode;
  • Histórico e localizador de mensagens;

Tratar os meios digitais como aliados é uma grande oportunidade para enriquecer as ferramentas da companhia. “Trabalhar com essas inovações e aprimorá-las nos traz muitas vantagens com relação aos nossos processos internos. Agradar os compradores com uma rápida resposta demonstra uma melhor disposição. Logo, atuamos para encorajá-los a voltarem a consumir em nosso negócio”, esclarece Tiago Sanches, Head de vendas da Total IP.

Para atualizar as ferramentas de serviço é necessário estar continuamente ligado às informações do mercado e as tendências inovadoras fornecidas por ele. Não fique para trás e invista em resultados positivos para a sua organização. 

Para saber mais, acompanhe o blog da Total IP e fique por dentro de todas as novidades tecnológicas para o seu negócio!

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