Ligações improdutivas: um desafio no atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 03/12/2020 08h00, última atualização em 10/05/2022 15h23
Ligações improdutivas: um desafio no atendimento

Um verdadeiro desafio no atendimento ao cliente, principalmente na telefonia, é encontrar maneiras de barrar chamadas perdidas. Portanto, contar com a tecnologia a seu favor pode ser um excelente meio de evitar a improdutividade e impulsionar os resultados dos processos. 

Recursos digitais como aliados

Em um cenário cada vez mais digitalizado, há quem ainda valoriza os processos tradicionais e manuais para estabelecer um contato sólido com o consumidor. Entretanto, para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, essa visão já está ultrapassada.

Para ele, é possível ter uma comunicação humanizada, mas facilitada e impulsionada pelas ferramentas da computação. “Qualidade: essa é a palavra-chave de um novo contexto do mercado. Como está a experiência da sua marca para o público? O melhor jeito de promover uma vivência satisfatória é por meio de um diálogo sólido e assertivo”, garante Sanches. 

Realidade em números

Empresas de todos os segmentos de atuação já têm se atentado aos benefícios de otimizarem os processos com a cibernética e a robótica. “Os investimentos no setor só aumentam e garantem, para os empreendimentos, chances sólidas de sobreviverem às crises como a vivida atualmente”, continua o gerente. 

De acordo com um levantamento promovido pelo Empresômetro, nos últimos dez anos, as aplicações financeiras em tecnologia aumentaram em 118% nos estabelecimentos. “Falamos muito hoje de um “novo normal” impulsionado pela pandemia, mas para as organizações onde já havia algum nível de revolução digital encaminhada, a transição foi bem mais suave”, diz.  

O principal desafio no atendimento

A respeito das chamadas telefônicas, o Super Classificador é um excelente recurso disponível, segundo o gerente comercial, para barrar contatos improdutivos. “Cerca de 30% das discagens conseguem um retorno positivo a ponto de serem levadas a algum operador, conforme levantamentos. Justamente por isso, ter uma solução capaz de detectar e eliminar da rota discagens improdutivas é essencial”, continua.

Com o recurso, é possível tabular as operações e atrelar ações específicas para cada tipo de classificação. Assim, se um contato cair em secretária eletrônica, por exemplo, o colaborador não irá perder a atenção para isso. 

Para o gerente, estamos em uma nova era do universo organizacional. “O Consumidor 4.0 valoriza um contato humanizado, mas ágil e prático, um verdadeiro desafio no atendimento . Isso tudo por conta da realidade vivida, principalmente nas grandes metrópoles. O ritmo é acelerado e as prestadoras de serviços e produtos precisam se adaptar a isso se quiserem bons resultados em 2021”, alerta Sanches. 

Quer saber mais sobre isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]