Disponibilidade e conveniência estão na mira do cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 29/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 11h49
Disponibilidade e conveniência estão na mira do cliente

Disponibilidade e conveniência: duas palavras-chave cruciais para o atendimento ao consumidor. Afinal, a exigência do público aumenta e o empreendimento, para se manter relevante, precisa inovar. 

Pesquisas mostram os gostos dos clientes

O perfil do Consumidor 4.0 tem duas constantes: o uso cada vez maior da tecnologia como aliada e a valorização da experiência oferecida pela marca na obtenção de um serviço ou produto. Isso é comprovado no estudo “Aligning Value with Key Capabilities to Drive Retail Success”. 

Preço não é tão importante quanto outros fatores

De acordo com o levantamento, mais de 70% das pessoas tem maior influência por fatores como disponibilidade e conveniência em relação a um preço mais baixo. Além disso, a pesquisa apontou como o público depende do omnichannel para suprir suas necessidades: cerca de 67% usufruem de ao menos uma ferramenta de suporte na multicanalidade. 

Tecnologia é uma realidade

Portanto, apostar nos recursos digitais, pode ser a melhor saída para inovar e sair na frente da concorrência. Segundo Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, se atentar às demandas do mercado e de quem consome é fundamental para estabelecer um futuro sólido. 

Para ele, essa é a receita para ter estabilidade. “Passamos por um intenso período de crises e isso impactará de maneira expressiva no comportamento de pessoas e corporações. Portanto, é o momento exato para se modernizar e se preparar para novas realidades”, explica. 

O caminho para a fidelização

Conforme o relatório da IDC FutureScape, até 2023, empresas do varejo vinculadas à transformação digital como estratégia podem aumentar em 10% a lealdade da freguesia. “Esse recorte é apenas para o setor de comércio direto, mas deve ser aplicado a outras áreas: a cibernética e a computação impactam diretamente nos resultados da companhia”, garante o presidente. 

Contar com as melhores ferramentas também é essencial. “Agentes Virtuais, Chatbot, DAC, URAs e diversas outras soluções podem ser aplicados para fazer uma gestão assertiva do atendimento”, explica

Todas elas têm inúmeros benefícios, podem ser aplicadas a times remotos e presenciais. “Por isso, as vantagens são incontáveis para quem se atenta a essa revolução”, conclui Mencaci. 

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 Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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