Como será o atendimento ao cliente depois da pandemia?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 08/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 12h45
Como será o atendimento ao cliente depois da pandemia?

Crise sanitária afetou o mundo inteiro e as corporações sentiram esse impacto. Portanto, uma grande dúvida paira no ar: o atendimento ao cliente depois da pandemia conseguirá ser assertivo? Descubra!

Foco na tecnologia

Por conta das medidas de quarentena e isolamento social para conter o contágio do coronavírus, muitas empresas e pessoas tiveram de se adaptar com rapidez para continuarem com uma rotina comum. Dessa maneira, a tendência de uso da Internet só se tornou uma realidade intensa.

Perfil de consumo

Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, nos últimos meses, as compras on-line se tornaram prioritárias no cotidiano da população. O aumento para esse tipo de consumo foi de 61% e há uma probabilidade muito grande desse hábito permanecer após o fim da crise. 

Como empreendimentos se mobilizaram

Líderes de todos os setores, inclusive dos call centers, precisaram adotar medidas para manterem os negócios ativos, tais como o home office. Esse estilo de trabalho remoto permite eliminar riscos de contágio para o quadro de talentos da entidade e ainda pode aumentar o rendimento coletivo. 

Entretanto, de acordo com Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, só conseguem se adaptar de maneira assertiva as empresas nas quais a automação já é uma constante. “Quando você tem ferramentas como as da Total IP para controle de produtividade, campanhas e tem todas os recursos de atendimento com armazenamento em nuvem, a adaptação fica muito mais tranquila”, garante. 

Crescimento do uso das redes para o atendimento ao cliente depois da pandemia

Desse modo, a inovação deve ser um foco para os bons resultados. Segundo Mencaci, não apenas o suporte telefônico consegue ser mantido com colaboradores à distância: “se sua companhia ainda não tinha investido no omnichannel, a hora é agora”, compartilha o presidente. 

Os dados não mentem

De acordo com um estudo da Hootsuite, as pessoas gastam, em média, 6 horas e 42 minutos conectadas na rede diariamente. Metade desse tempo é gasto apenas em dispositivos móveis. Logo, investir em meios de contatar seu público por diversos canais é uma excelente estratégia. “Temos diversas soluções pensadas justamente em suprir essas demandas via SMS, chatbot, e-mail e, claro, por telefone”, conclui Mencaci. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar para uma gestão do futuro? Então entre em contato com nossa equipe comercial! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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