29-07-2019 | Call to Call

Contact center inteligente reduzirá custos e elevará produtividade
As inovações diminuem o tempo gasto com tarefas repetitivas

(Fonte: Call to Call)

A tecnologia está revolucionando as interações. Anualmente, os números não param de crescer e afetam também o contact center. A transformação digital, por exemplo, já é apontada como um fator de impacto na produtividade das empresas. Portanto, é preciso se preparar para o novo mercado.

Soluções de Inteligência Artificial (IA) e de automação robótica de processos (RPA) podem reduzir o tempo dedicado por agentes de contact center a processos convencionais em 25% até 2020 e em 40% até 2027. É o apontamento de um estudo publicado pela consultoria A. T. Kearney.

Um Atendimento Digital – CPC, por exemplo, confirma se é o interlocutor desejado quem fala do outro lado da linha. Enquanto isso, o operador economiza horas e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. “O maior benefício é a otimização das atividades. Além disso, o período de espera é reduzido e o cliente fica mais satisfeito”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

As inovações devem ser aliadas da habilidade humana. Afinal, os robôs podem agilizar tarefas repetitivas ou adiantar processos mais demorados. Dessa maneira, sobram mais períodos livres para pensar em soluções criativas e novas ideias para o empreendimento.

“Em um mundo cada vez mais pautado pelo virtual, não se atualizar pode ser um erro decisivo. Compreender essa questão proporciona a bem-sucedida adaptação ao mundo tecnológico, além de assegurar melhores resultados no mercado”, finaliza Mencaci.

%d blogueiros gostam disto: