28-04-2020 | Call to Call

Publicado em 28/04/2020 11h43, última atualização em 29/03/2022 17h09

(Fonte: Call To Call)

Pesquisa revela opinião dos gestores sobre o Discador Automático

A ferramenta é eficiente para reduzir o tempo ocioso dos agentes

Um dos grandes desafios dos gestores de call centers é melhorar os resultados sem elevar os custos. Para isso, os recursos tecnológicos são grandes aliados. A fim de entender melhor a utilidade das ferramentas no dia a dia das centrais de atendimento, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers realizou a pesquisa “Qual é a principal vantagem do Discador Automático?”. O resultado demonstrou a efetividade do aparato na administração da jornada.

O estudo foi realizado durante o andamento do último ano, com 178 gestores. O sistema abordado permite receber e realizar ligações internas e internas. Para a maioria dos respondentes (41,01%), seu maior benefício é a redução do tempo ocioso dos atendentes.

“No formato preditivo, o dispositivo é capaz de fazer uma nova chamada automaticamente, antes do agente finalizar a anterior. Quando o telefonema termina, o próximo já está disponível ou chega em poucos instantes. Assim, não é necessário perder minutos procurando o número a ser discado em uma lista”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Otimizar a produção foi o segundo ganho mais apontado, com 28,65%. “A plataforma evita também falhas humanas, como erros na discagem e chamadas para quem não está em sua lista. Por isso, o ganho de produtividade e assertividade é muito amplo”, continua Mencaci.

Outros 17,41% apontaram a maior efetividade das campanhas. “Por meio da ferramenta, é possível disparar chamadas a partir de um mailing vinculado a uma tática. Logo, a ação se torna direcionada, proporcionando enorme crescimento na efetividade das ligações e melhor aproveitamento dos recursos”, afirma o presidente.

Por fim, 12,92% apreciam a eliminação de tarefas improdutivas. “A ferramenta é eficiente nesse sentido, pois remove as três primeiras etapas estéreis de uma operação: buscar o nome, digitar o número e falar com o cliente errado. Dessa forma, o atendente tem mais momentos para pensar em soluções e realizar atividades estratégias”, finaliza Mencaci.

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