25-02-2019 | Call to Call

A automação veio para ficar

(Fonte: Call to Call)

Diante da necessidade de um atendimento cada vez mais ágil, os aparatos tecnológicos surpreendem até os mais céticos.

*Por Carlos Henrique Mencaci

Segundo a Associação Brasileira de Automação-GS1, a taxa de automação nas empresas cresceu 8% em um ano. E não é à toa! Afinal, aliar-se às soluções modernas pode ser uma fórmula de sucesso, principalmente se você administra call centers. Quem não considerar a relevância das ferramentas tecnológicas em suas campanhas corre o risco de ficar para trás!

O método do estudo avalia vários setores e o índice possui um intervalo de variação de 0 a 1. Em novembro, apontava 0,223 e hoje está em 0,241. Pode parecer apenas um detalhe, mas é uma informação importante para o ramo. De acordo com os especialistas, a evolução aconteceu devido à necessidade das companhias ganharem mercado frente à concorrência.

Não para por aí! Conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das razões é a primordialidade de responder aos consumidores de forma cada vez mais rápida. Assim, é evidente: a tecnologia chegou para auxiliar o trabalho humano e veio para ficar!

O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar produtividade e lucros. Por isso, sistemas como o Agente Virtual são ideais. Ele é capaz de fazer todo um atendimento sozinho e utiliza a voz humana para ficar mais próximo do cliente. Na modalidade CPC, ainda agiliza o contato com a pessoa certa. O sistema está revolucionando o mercado, pois é capaz de reconhecer textos, fala, gírias e melhorar a cada execução.

Se você gerencia um contact center, invista em dispositivos atuais! Afinal, a automação tira da frente tarefas repetitivas e deixa com o operador negociações mais complexas. Desse modo, as pessoas ganham mais tempo para desenvolverem novas habilidades e competências. Modernize-se!

*Carlos Henrique Mencaci é presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

%d blogueiros gostam disto: